Galeria dos 100 anos da Salton recebe a exposição “Bento Gonçalves em foto poesia”

Imagens de Fabiano Mazzotti e poesias de Pedro Júnior da Fontoura mostram paisagens urbanas e rurais, construções religiosas e rica arquitetura

A Vinícola Salton recebe a exposição “Bento Gonçalves em foto poesia”, do fotógrafo Fabiano Mazzotti, acompanhada de poesias de Pedro Júnior da Fontoura. A mostra compreende a apresentação de 20 registros, retirados do livro homônimo que retrata o município de colonização italiana e tradição vitivinícola com suas paisagens urbanas e rurais e suas construções. Os textos foram escritos em português e traduzidos para o inglês, italiano e espanhol, atendendo às necessidades dos turistas.

A mostra integrará os roteiros de visitação da empresa e reforça o apoio tradicional da Salton às manifestações artísticas. A exposição na unidade da vinícola de Tuiuty, Bento Gonçalves, vai até o dia 28 de fevereiro, na Galeria dos 100 Anos.

A galeria foi construída a fim de servir de espaço para que o visitante possa apreciar a arte permanente, como as pinturas de Cristiano Fabris, bem como as mostras itinerantes. Construída há quase 11 anos, a unidade realiza, periodicamente, exposições que valorizam os talentos artísticos da região. As pinturas encontradas no local retratam a história da família, da empresa e as pessoas que fizeram parte dela.

Vinícola Salton:

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A outra unidade está localizada em Jarinu/SP e é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks.

Centenária e familiar, a empresa espera receber para este ano 75 mil turistas no seu complexo turístico. Mais informações sobre a empresa no site www.salton.com.br e no perfil do Facebook https://www.facebook.com/SaltonHarmoniza.

Fonte: Assessoria