Light inova no patrocínio a atividades esportivas

Treinight Light será a primeira atividade noturna monitorada para prática de maratonas

Nos últimos anos, o Rio de Janeiro tem se tornado um dos grandes centros mundiais para a prática de atividades esportivas. E a Light, responsável pelo fornecimento de energia para 4 milhões de clientes em 31 municípios, é uma das principais empresas que mais contribuem com este cenário.

A companhia de energia, com o objetivo de desenvolver econômica e culturalmente sua área de concessão, investe e patrocina eventos e equipamentos esportivos, além de inovar e ser pioneira em algumas atividades desse tipo. O Bike Park do Complexo do Alemão, por meio do Projeto Travessia, a Copa Light de Ciclismo, o Circuito Light Rio Antigo, o Circuito Light Rei e Rainha do Mar e a Maratona do Rio de Janeiro são bons exemplos.

No caso específico da Maratona, a Light inova no que diz respeito ao incentivo e ao treinamento dos atletas para a prática de corridas, propiciando aos atletas uma experiência diferente e descontraída.

No sábado, dia 24 de maio, a partir de 19h30, no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, será realizado o Treinight Light, primeiro Treinão noturno para a Maratona do Rio de Janeiro. O espaço destinado ao evento, no parque, terá uma cenografia especial, em tons de roxo e azul, e será todo iluminado. Várias tendas, com a logomarca dos patrocinadores, serão montadas para as atividades. Os atletas ganharão camisetas, bonés, tinta fluorescente, anéis e pingentes LED e tubos neon para pulso e pescoço, para entrarem no clima do Treinight Light. Placas em volta da Lagoa indicarão a distância percorrida.

Além disso, os participantes poderão desfrutar de varias atividades e ao final, para relaxar, massoterapia, alongamento e boa música. O Treinight também será totalmente monitorado por atletas profissionais, que oferecerão marcadores de ritmo para os corredores que desejarem treinar até 15km, distância oficial da Maratona. O evento também oferecerá alimentação, hidratação, guarda–volumes e sorteio de brindes.

“Para cumprir a sua missão de promover um caráter cosmopolita ao Rio de Janeiro, que tipicamente produz e consome cultura e, portanto, precisa de investimentos constantes para a geração e distribuição de energia elétrica, o Instituto Light contribui com uma política de patrocínios para a Light, indicando investimentos culturais e projetos esportivos que têm potencial de promover qualidade de vida, atrair investimentos e contribuir para o incremento do senso de pertencimento do cidadão sobre o seu território”, afirma Paulo Bicalho, Gerente do Instituto Light, braço destinado a patrocínios da companhia de energia.

O Instituto Light trabalha de forma independente e pode se associar, eventualmente, a outras iniciativas – públicas, da iniciativa privada ou do terceiro setor. A estratégia é a integração de esforços junto a políticas vencedoras que contribuam de forma sustentável para o desenvolvimento urbano e social da área de concessão da companhia.

Confira abaixo entrevista exclusiva do Portal Eventos com Paulo Bicalho

A marca Light é uma das mais antigas do país. Vocês buscam seu reposicionamento, ou entendem já poder se concentrar no posicionamento da marca?

R: A marca Light é sim uma das mais antigas e tradicionais do país e, ao longo do século, mantem sua vitalidade. Nosso trabalho é cuidar para que sejamos percebidos como empresa conectada com o Rio de Janeiro. Afinal, a história da Light se confunde com a história do Rio. Evoluímos com o estado e a essencialidade do nosso serviço exige que estejamos sempre inovando.

Qual a importância destas ações institucionais no posicionamento da marca Light?

R: Para uma empresa que vende um produto tão essencial quando intangível, as ações institucionais têm objetivos muito mais amplos do que a promoção da marca. Acreditamos que estas ações são o melhor momento para nos relacionarmos com nossos clientes e, de forma lúdica, reforçar nossa presença na vida das pessoas. Queremos que as pessoas percebam nossa presença além do nosso negócio. Temos um compromisso de colaborar com o desenvolvimento da nossa área de concessão e estar presente em ações e eventos que promovam o crescimento do estado e a sua visibilidade é uma prioridade para nós. Para que o Rio brilhe, é preciso a energia da Light. Nossa marca está envolvida de forma invisível na vida de cada um das 10 milhões de pessoas que vivem nos 31 municípios atendidos pela Light. O que fazemos, nas ações promocionais, é tornar visível a nossa existência e garantir que todos percebam o nosso compromisso com o Rio.

Fora da área esportiva a Light tem outras ações?

R: Sim, a Light está presente no esporte, na cultura, em ações ambientais e educativas, em seminários técnicos, em eventos representativos da cidade do Rio de Janeiro, municípios da Baixada e cidades da região do interior.

A Dream Factory foi contratada para este job, detém a conta da Light para ações de marketing promocional ou somente para a área esportiva?

R: A Light é patrocinadora da Maratona do Rio e a Dream Factory é sempre nossa parceira nas ações de marketing promocional neste evento. Preferimos sempre trabalhar com parceiros envolvidos no projeto patrocinado. Acreditamos que assim a sinergia é maior. E, como a Dream Factory sempre traz soluções inovadoras, que vão de encontro com todos os nossos desejos de projeção da marca Light, continuamos firme nesta parceria.

Caso seja duradoura, há quantos anos a Dream trabalha com a Light?

R: A Dream Factory é nossa parceira desde o início do patrocínio da Maratona do Rio, há oito anos.

Qual a importância de uma relação duradoura

R: Entender o cliente. Acreditamos que quanto mais duradoura for a relação entre a empresa e um parceiro, mais afinado ficará o entendimento dos nossos propósitos, necessidades, desejos. É um casamento que dá super certo.

TREINIGHT LIGHT DA MARATONA DO RIO 2014

Data: 14/05/2014

Cidade: Rio de Janeiro / RJ

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas (Parque dos Patins)

Horário: 19h30;

Palestras: 20h as 20h30;

Começo do aquecimento para o treino: 20h30 até 20h40;

Largada do treino: 20h40;

Distâncias: o atleta poderá fazer seu treino na distância que achar conveniente. Os marcadores de ritmo farão a distância máxima de 15K;

• Será oferecido o serviço de marcação dos seguintes ritmos, para atletas interessados:

• 4 minutos e 30 segundos por KM;

• 5 minutos por KM;

• 5 minutos e 30 segundos por KM;

• 6 minutos por KM;

Sorteio de Brindes: 22h00

Música com DJ: 22h até o encerramento do evento, às 23h

Término: 23h00

Durante o evento: Massoterapia e Alimentação durante para reposição pós-treino.

Fonte: Assessoria