Maratona Ayrton Senna Racing Day supera público de 2013 e reúne 10 mil no Autódromo de Interlagos

A 11ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day reuniu 10 mil pessoas entre corredores e visitantes no Autódromo de Interlagos neste domingo, 16 de novembro.

A prova deste ano superou o recorde de público do ano anterior, quando nove mil pessoas foram até Interlagos. O evento contou com a presença de Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e dos pilotos Bruno Senna e Átila Abreu. A nadadora Ana Marcela Cunha, tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas e octacampeã brasileira, participou da cerimônia de premiação da prova.

Os jovens do projeto Superação participaram da largada ao som do hino nacional brasileiro e de uma narração de Ayrton Senna sobre como era dar uma volta em Interlagos. Os jovens ainda animaram o público com um flash mob na área dos boxes.

A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day é uma realização do Instituto Ayrton Senna, Autódromo de Interlagos e SPTuris, organizada pela Latin Sports. Patrocínio: Bradesco SEGUROS. Copatrocínio: Gilette. Apoio: Englishtown. Colaboração: Gomes da Costa e United e Agencia Grecco Design e EMS. Colaboração especial: Schio e Jaguaré Bananas. Hidratação: Minalba. Apoio de divulgação: Rádio Bandnews, Rádio Bradesco FM, Metro, ESPN, Terra, JChebly, Anhanguera e PQN. Apoio especial: Graber e Eternit. Ativações: Fnac e XP Invenstimentos.

Para saber mais sobre a prova, acompanhe notícias, dicas e novidades na página no Facebook: www.facebook.com/AyrtonSennaRacingDay.

Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 64 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de crianças e jovens em mais de 1.200 municípios nas diversas regiões do Brasil. www.senna.org.br.

Fonte: Assessoria