Canais
Hotéis
publicado em 07 de junho de 2013 - 10h20

Mercure reúne quadros de esportistas que fizeram história no esporte

Obras homenageiam atletas negros de destaque mundial

Da Redação

O reconhecimento da arte no Brasil e a valorização de sua cultura e memória fazem parte do dia-dia de um hotel. É por isso que o Mercure SP Paulista recebe até o final do mês a exposição “Atletas negros que marcaram o século XX”.

Aberta para visitação pública até o final de junho, a mostra reúne quadros que homenageiam atletas negros de expressão mundial, fundamentais para o desenvolvimento de diversas modalidades ao longo dos anos. O basquete e o atletismo, por exemplo, que nas últimas décadas têm ganhado cada vez mais importância e espaço em muitos países, possuem grande contribuição desses esportistas.

Os brasileiros são predominantes, com destaque para a obra que representa o medalhista olímpico João do Pulo, com uma imagem de seu salto realizado nos Jogos Pan-Americanos de 1975, na Cidade do México, no qual ele bateu o recorde mundial da prova. Outro velocista homenageado é Adhemar Ferreira da Silva, primeiro brasileiro a conquistar duas medalhas de ouro nas Olimpíadas.

A preferência nacional, o futebol, não poderia ficar de fora, e nada melhor do que ser representado pelo Rei do Futebol. Além de Pelé, Didi e Cesar Sampaio também fazem parte das obras. O MMA, uma das categorias que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, está presente com um dos maiores fenômenos deste esporte, Anderson Silva.

Essa ação do Mercure reforça sua campanha de incentivo e desenvolvimento da cultural no Brasil, com o apoio a mais de 200 eventos em todo o país. Além do patrocínio, a rede também oferece a diária cultural aos finais de semana, com tarifa fixa de R$ 179,00 e café da manhã incluso para quem se hospedar e for a alguma peça, show, exposições e outros eventos do tipo.

Para quem gostou e quer conhecer as obras, A “Atletas negros que marcaram o século XX” está sendo realizada pela Associação Desportiva e Cultural Atletas do Bem em parceria com o Mercure Hotel São Paulo Paulista, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 87, Bela Vista.

A Accor está presente em 92 países com aproximadamente 3.500 hotéis e 440 mil quartos. Na América Latina são 221 hotéis em 10 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor na América Latina – Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles e ibis budget – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 160 mil colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de experiência em hotelaria.

Fonte: linhas

Veja também:

17/07/2018
Le Club AccorHotels, programa de fidelidade do Grupo, está se expandindo
Desde o dia 2 de julho de 2018, associados dos programas Raffles Ambassadors, Fairmont President’s Club e Swissôtel Circle têm aproveitado o programa de fidelidade da AccorHotels, que agora conta com um portfólio de mais de 3.500 propriedades de todos os segmentos de hotéis espalhadas pelo mundo.
17/07/2018
Hotéis da Atlantica Hotels em Alphaville anunciam novidades para o segundo semestre
Hóspedes terão benefícios exclusivos em estabelecimentos de Alphaville e ainda contarão com mais uma opção de alimentação dentro do hotel Quality Suites
09/07/2018
AccorHotels anuncia seu primeiro hotel na Bolívia
Grupo aumenta sua presença na América do Sul e aposta no mercado boliviano com o primeiro projeto da marca Novotel na cidade de Santa Cruz de la Sierra
05/07/2018
Gerente geral no 'Desafio Senac - Alunos no Comando' conquista posição de destaque na hotelaria internacional
Hotéis-escola foram essenciais para Isabela Dimes, ex-aluna de Bacharelado em Hotelaria do Centro Universitário Senac, que agora trabalha em Dubai
Newsletter
Receba as novidades