Museu TAM abre exposição com materiais recicláveis em 13º Semana Nacional de Museus

Peças foram confeccionadas em parceria com um centro de reabilitação social de São Carlos, interior paulista

O Museu TAM hospedará uma exposição de peças criadas com materiais recicláveis, de 20 a 22 de maio, para celebrar a 13ª Semana Nacional de Museus. As peças são criações de funcionários do Museu TAM e de integrantes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), de São Carlos (SP).

O objetivo é reforçar a relevância dos museus como agentes de conscientização e ressaltar aos visitantes a importância de uma sociedade mais cooperativa e solidária. A exposição está alinhada com o próprio tema da Semana neste ano: “Museus para uma sociedade sustentável”.

“Sempre buscamos utilizar o Museu TAM como um espaço de educação e cultura. Nesta mostra, em especial, unimos a sustentabilidade social com a ambiental, que são assuntos importantes e pertinentes do nosso cotidiano”, afirma João Amaro, presidente do Museu TAM.

Serviço - Museu TAM

Endereço: Rodovia SP 318, km 249 - São Carlos (SP)

Contato: (16) 3306-2020

Funcionamento: De quarta-feira a domingo, das 10h às 16h

Coordenadas para quem quiser ir de avião: latitude 21º52'35''S e longitude 047º54'12''W

Ingressos: Às quartas-feiras a entrada é gratuita. Nos demais dias, R$ 25*, com meia entrada de R$ 12,50*, para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. São aceitos cartões de crédito (Mastercard e Visa) e cartões de débito

*Estacionamento e wi-fi gratuitos


Fonte: Assessoria