Os Segredos da Cozinha com Felipe Rameh e Frederico Trindade

Um encontro da culinária mineira, mas que transcende as fronteiras de Minas. Os chefs convidados se unem ao chef José Nero e encerram o mês de agosto em grande estilo.

Juiz de Fora e Belo Horizonte. Estas duas cidades são berço de dois talentos da gastronomia mineira. A primeira é terra natal de Felipe Rameh e a segunda de Frederico Trindade. Mas os dois têm no DNA culinário influências de outras regiões. Felipe cresceu em Muriaé, na Zona da Mata de Minas, famosa pela goiabada. Fred traz consigo um pouco do Cerrado, já que parte de sua família é de Montes Claros, no norte do estado.

As afinidades, no entanto, vão além de Minas Gerais. Os dois chefs carregam na bagagem experiências ao lado de Alex Atala, participação no festival Madrid Fusion – um dos mais importantes do universo da gastronomia – e trabalhos em restaurantes reconhecidos ao redor do mundo. Felipe Rameh levou seu talento ao Mugaritz, na Espanha, e ao Le Chalet de La Forêt, na Bélgica - ambos premiados pelo Guia Michelin. Frederico Trindade conduziu com maestria o trabalho no Olympe, de Claude Troisgros no Rio de Janeiro, e no Maison Troisgros, na França, do renomado chef Pierre Troisgros.

Sócios desde 2012 no restaurante Trindade, um dos principais de Belo Horizonte, Felipe e Fred procuram dar um toque contemporâneo à cozinha mineira, valorizando os produtores locais e ingredientes orgânicos. No dia a dia, buscam fazer com que o cliente se sinta sempre abraçado.

Carinho, cuidado e experiência que os dois levam aos hóspedes do Ponta dos Ganchos no último fim de semana de agosto. Nos dias 28 e 29, os jantares são por conta de Felipe e Fred. Uma oportunidade de interagir com estes dois talentos e provar, entre tantas delícias, o porquinho prensado - famoso no cardápio do restaurante Trindade.

Para completar a experiência gastronômica, o chef do Ponta dos Ganchos, José Nero – também mineiro - fará um workshop de comidas típicas.

Apreciar e saborear a gastronomia de Minas Gerais em pleno litoral catarinense é a chance única de sentir-se abraçado não apenas por uma cultura acolhedora, mas também por uma natureza que inspira e pelas boas energias do mar.