Shopping Frei Caneca apresenta a exposição Outubro Rosa

No mês oficial de luta contra o câncer de mama Exposição gratuita traz histórias reais de mulheres na batalha contra o câncer; Ana Maria Braga assina manequim

De 2 a 25 de outubro, quem passar pelo Shopping Frei Caneca encontrará uma exposição inédita inspirada em histórias reais de mulheres que superaram ou estão em tratamento contra o câncer de mama.

Em comemoração ao Outubro Rosa, o shopping convidou nove artistas plásticos para customizar manequins que ilustram a experiência de mulheres guerreiras que mesmo enfrentando um grave diagnóstico mostraram que há vida durante e após a doença.

Entre os destaques da exposição está o manequim assinado por Ana Maria Braga e pela artista Bárbara Altstadt, que representa uma fada cheia de vida e com poder de fazer o bem. A peça foi customizada em bronze envelhecido, com asas de cobre torcido e vestido confeccionado com fibras de coco.

As outras obras, criadas pelos artistas plásticos Hélio “Banais” Marques, Michele Micha, Celso Munhoz, Sueli Finoto, Reynaldo Berto, Gabriela “Niu” Tonini, Cláudia Bhurkna e Maria Cininha utilizaram pinturas, objetos e materiais diversos para retratar a experiência das mulheres do projeto Meninas de Peito. O grupo, formado no Facebook há 4 anos, já conta com a marca de 3 mil mulheres, desde pacientes até familiares que compartilham suas experiências e dúvidas para superar cada etapa do tratamento ajudando a elevar a autoestima e driblar os efeitos colaterais das medicações.

“Queremos levar essa mensagem de apoio a todos os cantos do país. Muitas pessoas ainda ignoram que o câncer é uma doença que tem cura e que precisa ser encarada de cabeça erguida. Conhecimento é uma arma importante no enfrentamento do câncer e nós, Meninas de Peito, queremos levantar esse debate sobre prevenção, cuidados, tratamentos e a importância da qualidade de vida durante e depois do tratamento. Não podemos mudar um diagnóstico. Mas podemos lutar para que o câncer seja apenas um recomeço”, destaca Marina de Loureiro Maior, uma das idealizadoras do projeto.

No local, além dos manequins, os visitantes poderão conferir um vídeo com depoimentos das participantes do projeto.

Serviço

Exposição Outubro Rosa - Meninas de Peito

Shopping Frei Caneca

Local: Piso 3

Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 20h

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Informações: (11) 3472-2075 – www.freicanecashopping.com.br

EVENTO GRATUITO