Topo do edifício Martinelli, em SP, recebe intervenção urbana

A partir do dia 17 de janeiro, o Edifício Martinelli – ícone da paisagem urbana de São Paulo – receberá uma intervenção artística e cultural inédita, a primeira desde sua inauguração em 1929. O evento, promovido por uma marca de cerveja, contará com atrações musicais e exposições, que se estendem até o dia 1 de março.

A intervenção será realizada no último andar do edifício, conhecido como “Casa do Comendador” por ter abrigado por muitos anos a família do Conde Martinelli. A 130 metros de altura, o espaço ganhará um amplo jardim externo, desenvolvido pelo paisagista Gilberto Elkis.

No centro da capital paulista, o edifício Martinelli segue o estilo neoclássico, e foi erguido a partir de técnicas construtivas que mesclam concreto e alvenaria. Os detalhes da extensa fachada foram desenhados pelos irmãos Lacombe, que mais tarde projetariam a entrada do túnel da av. 9 de Julho.

Batizada como “Heineken Up On The Roof – Garden Edition”, a ação da marca tem como objetivo possibilitar o acesso gratuito do público a locais inusitados, criando áreas onde as pessoas possam desfrutar de suas cidades.

Para mais informações, acesse: www.facebook.com.br/heinekenupontheroof

Heineken Up on the Roof – Garden Edition

Local: Edifício Martinelli

Data: sextas, sábados e domingos a partir de 17 de janeiro a 1 de março

Endereço: Av. São João, 35 – Centro – São Paulo

Entrada gratuita

Fonte: Assessoria