Valorização da criatividade marcará o Brasil Design Award 2014

Evento marcado para o dia 1º de dezembro irá premiar os projetos e professionais mais premiados do ano do design brasileiro

O Brasil Design Award (BDA), importante premiação da inovação no design do país, está com novidades em 2014. A edição deste ano terá um formato diferenciado, digno de sua importância na divulgação e valorização da capacidade criativa brasileira. Marcado para o dia 1º de dezembro, o evento, que ocorrerá no IED - Istituto Europeo di Design, em São Paulo, reunirá os profissionais e empresas brasileiras com mais premiações nacionais e internacionais do ano, além de empresas que investem em design, instituições do setor, celebridades e apoiadores.

Criado em 2009 pela Associação Brasileira das Empresas de Design (ABEDESIGN), o prêmio de 2014 será marcado como a festa de encerramento do ano do design brasileiro. “O BDA sempre ocorreu concomitantemente ao Brasil Design Week, mas este ano a Associação preparou um formato maior e mais glamouroso, reforçando o design como uma ferramenta estratégica fundamental para tornar o mercado mais competitivo”, destaca André Poppovic, vice-presidente da ABEDESIGN e coordenador geral do prêmio.

Todos os indicados do Brasil Design Award são selecionados a partir de seus desempenhos individuais nas principais premiações nacionais e Internacionais do segmento, como Cannes, iF Design, El Ojo, LIA – London International Awards, Idea, Pentawards, Red Dot, D&AD, Idea, Museu da Casa Brasileira, Salão Design, IdeaBrasil, Wave Festival, Abre, Embalagem e Marca, Embanews e Colunistas.

“Este é o prêmio dos prêmios do design brasileiro. Para selecionar os candidatos, atribuímos pontos de acordo com as conquistas do ano e a importância de cada premiação. Os pesos da pontuação são classificados como bronze, prata, ouro e grand prix para prêmios internacionais”, explica André Poppovic. O BDA é dividido em dez categorias: Design de ambiente; Impresso; Branding; Alimentos; Bebidas; Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza; Casa; Bem-estar e Iluminação.

A cerimônia também terá homenagens às pessoas e entidades mais dedicadas na promoção do design no Brasil. Estes prêmios especiais serão entregues a um profissional, um cliente de design do ano, um veículo editorial de design, um jornalista, uma instituição de ensino de design e uma instituição de apoio.

Sobre a ABEDESIGN

Fundada em 2004 com o objetivo de difundir a importância do design como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país, a ABEDESIGN vem promovendo um trabalho contínuo de valorização do setor, além da facilitação das atividades profissionais. A associação, que conta atualmente com 240 membros, é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, privadas, entidades de classe, governamentais e diplomáticas, organizações não governamentais, instituições de ensino e na sociedade em geral. Para mais informações acesse o site www.abedesign.org.br.

Sobre o IED SÃO PAULO

O IED São Paulo segue o modelo do IED Itália, com o conceito de formação “saber e saber fazer”, segundo o qual a academia, o mundo do trabalho e o mercado criam relações estreitas, beneficiando os alunos, que saem prontos para atuar e preparados para assumir posições de liderança e se destacarem em suas carreiras. Cada curso oferecido possui uma coordenação dedicada e os professores são, além de acadêmicos, profissionais de referência no mercado, vários deles premiados e a maioria com experiência internacional. Os programas são frequentemente atualizados e refletem a última palavra em tendências e conteúdos. As turmas reduzidas, com no máximo 30 alunos, permitem atenção e atendimento individualizado aos alunos, que aceleram o desenvolvimento de seu potencial, competências e habilidades. www.ied.edu.br

Serviço:

Brasil Design Award

Data: 1º de dezembro de 2014

Horário: 19 horas

Local: IED - Istituto Europeo di Design - Rua Maranhã, 617 – Higienópolis – São Paulo

Valores dos convites: Associados ABEDESIGN: R$150 / Não associados: R$250

Informações e vendas: (11) 30676132 / rsvp@abedesing.org.br

Fonte: Assessoria