1º Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes

Evento aconteceu no Wyndham Garden Convention Nortel

O mercado da hotelaria independente no Brasil surpreende, segundo o relatório "Brasil em Números 2017", da Jones Lang LaSalle, os hotéis independentes com mais de 20 apartamentos representam 53% da oferta hoteleira nacional, o que equivale a 5.400 hotéis, com 298.325 quartos disponíveis no mercado.

Vislumbrando este mercado, o fundador e presidente da Nobile Hotéis, Roberto Bertino, que já foi um hoteleiro independente, promoveu o I Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes 2018, que aconteceu no dia 26 de abril, no Wyndham Garden Convention Nortel, na capital paulista.

O fórum foi projetado para ser um vetor de discussão sobre o aprimoramento da hotelaria independente, que muitas vezes é carente de ferramentas eficazes para se equiparar com a concorrência que se torna cada vez mais voraz. Durante o evento, os participantes conheceram este novo conceito de soft brand criado pela Nobile Hotéis, destinado à hotelaria independente, que disponibiliza a esses empreendimentos soluções e alternativas que promovem vantagens competitivas na qualificação do produto.

Além disso, os participantes participaram de painéis que abordaram os seguintes temas: vendas e distribuição; economia brasileira em ano de eleições e Copa do Mundo e os reflexos no ramo hoteleiro; como potencializar negócios no mercado corporativo de viagens; os pilares de sucesso do negócio hoteleiro; alternativas e soluções financeiras para reforma e renovação do hotel.

Roberto Bertino, fundador e presidente, Ricardo Pompeu, diretor sênior de Vendas & Marketing, e Rafael Guaspari, diretor sênior de Desenvolvimento, todos do Grupo Nobile, foram os mediadores dos painéis que tiveram nomes de profissionais renomados do mercado como: Fernando Tanaka, Area Manager da Decolar; Tatiana Vanvelzor, Diretora do Sabre; Fábio Silveira, economista da Macro Sector; Fábio Oliveira, Diretor Executivo da Flytour; José Ernesto Marino, Fundador e CEO da BSH International; Marcelo Pompeo, CEO do Desbravador; Matheus Quincozes, CEO da VEGA IT; Marcos Gonçalves, CEO da Visotech e Ricardo Ramos, do Banco Athena.

"O Fórum foi uma excelente oportunidade para que o hoteleiro independente obtenha um amplo conteúdo e tenha a oportunidade de network, levando uma mala de soluções competitivas para o seu hotel”, declara Roberto Bertino.

Fonte: assessoria