Canais
Eventos do Trade
publicado em 06 de maio de 2019 - 23h55

ABRAFEC realiza workshop sobre processos criativos na cenografia

Determinada em compartilhar conhecimentos e vivências do mercado, associação quer demonstrar que qualquer pessoa pode estimular a criatividade no trabalho.

Da Redação

Com a premissa de cada vez mais investir na troca de informações e experiências sobre os temas que permeiam o mercado de cenografia, arquitetura e eventos, a ABRAFEC (Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia), realiza no próximo dia 23 de maio um workshop intitulado: processo criativo da cenografia para eventos corporativos. Técnicas, conceitos e dicas práticas de como desenvolver ou ser criativo nesse contexto serão ensinados por profissionais renomados do mercado que convivem e respiram isso todos os dias. As atividades já estão com inscrições abertas e visam atender tanto estudantes como pessoas no mercado de uma forma geral.

O grupo nasceu em 2012 com o objetivo de estabelecer e instaurar uma associação que representasse as empresas de cenografia no mercado de eventos corporativos. Atualmente, uma das principais atuações da ABRAFEC é no âmbito da educação. Depois do primeiro workshop, que foi um sucesso e contou com profissionais de vários estados brasileiros, e para atender um déficit do próprio mercado, eles resolveram fazer uma segunda edição. Para a vice-presidente, Sulla Costa, uma das principais propostas desse encontro é despertar um novo olhar para a cenografia. “Queremos inspirar os profissionais presentes a vivenciarem as experiências e as possibilidades que são geradas a cada novo projeto ou desafio”, conta.

Para Ricardo Bueno, diretor de criação da BUENO Arquitetura Cenográfica, arquiteto e um dos palestrantes, tudo que a gente vive, a nossa bagagem cultural, influencia totalmente na concepção de um projeto. “Eu acredito muito que as ideias são frutos das músicas que ouvimos, filmes ou séries que assistimos, viagens que fazemos, notícias que lemos. Então, quando recebemos o briefing de um cliente, acabamos misturando um pouco de tudo. Tanto os detalhes que ele está pedindo como as coisas que nós acreditamos e conhecemos”, explica.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio e podem ser feitas aqui.

SERVIÇO

Workshop: Processo criativo da cenografia para eventos corporativos

Data: 23 de maio de 2019

Horário: 8h30 às 13h

Local: ROOFTOP DEVELOPER HUB - Rua Oscar Freire, 2379 - Pinheiros (SP)

Valor: R$ 250

Dúvidas por e-mail: abrafec@abrafec.com.br

Fonte: assessoria

Veja também:

11/09/2019
Skål São Paulo homenageia Sergio Junqueira Arantes
‘Personalidade do Ano Skål’ constitui premiação tradicional, que tem o objetivo de homenagear protagonistas de notória relevância no trade turístico. Distinção honrosa deste ano será prestada em jantar, promovido pelo Skål São Paulo, a Sergio Junqueira Arantes, na oportunidade em que completa 50 anos como jornalista profissional e empresário na área editorial.
13/08/2019
Evento Vuca constitui nova categoria do Prêmio Caio
Uma das marcas do mundo contemporâneo é a explosão intermitente de novas nomenclaturas. E o termo Vuca está entre elas – surgiu, originalmente, no meio militar dos EUA, nos anos 90. Constitui um acrônimo (V.U.C.A.), formado pelas iniciais de Volatility-Uncertainty-Complexity-Ambiguity (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), na língua portuguesa. Logo foi adotado pelos administradores, pois traduz muito bem as condições do mundo dos negócios nos dias atuais.
16/07/2019
1º CEO Council Day Use 2019 acontece em paraíso ecológico
Encontro reunirá 70 gestores de marketing e RH que atuam no setor de eventos
08/07/2019
VII Ceo Council Experience supera expectativas
A Eventos Expo Editora realizou, de 14 a 16 de junho passado, o VII CEO Council Experience. O encontro se deu no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), – considerado um dos maiores e mais completos centros de convenções do Brasil. Estiveram presentes 65 membros do CEO Council e respectivos familiares, para um fim de semana de conhecimento e networking.
Newsletter
Receba as novidades