Canais
Entidades
publicado em 15 de novembro de 2018 -  2h46

ADVB-PE realiza noite de premiação com entrega de troféus para cases de sucesso

O resultado contemplou nove cases de experiências de sucesso no Turismo, Marketing e Socioambiental.

Da Redação

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE) realizou ontem (13) o último evento do ano com o Prêmio Top 2018 no Mar Hotel, em Boa Viagem, no Recife. O resultado contemplou nove cases de experiências de sucesso no Turismo, Marketing e Socioambiental, das quais seis foram realizações locais, escolhidas por um júri secreto selecionado pela ADVB-PE e pela Federação FENADVB e três cases nacionais indicados por conselheiros da ADVB-PE sob a coordenação do presidente da FENADVB, Miguel Ignatios.

O júri secreto teve a participação do partner e head digital da Kick Ventures, Cézar Taurion Chede; do presidente do Instituto Smart City Business América na Bolívia e COO na Agência Brasileira de Traduções, Glenda Brozovich; do CEO da Grid Vortex, Jonny Doin; do presidente da Comunicarte Marketing Cultural e Social, Márcio Ruiz Schiavo; e da diretora da Everys/NTT Data Company, Kátia Galvane.

De acordo com a presidente Verônica Dantas, o Prêmio teve como objetivo destacar, reconhecer e dar visibilidade a empresas, profissionais e projetos que utilizaram de ferramentas mercadológicas com estratégia, revelando soluções transformadoras. Foram mais de dez critérios de avaliação, entre eles, originalidade de soluções, alcance de metas, sustentabilidade e qualidade.

“A noite foi muito especial, pois a ADVB conseguiu congregar os melhores cases de Marketing, Socioambiental e Turismo do ano. Foi uma forma de reconhecer, dar visibilidade e gerar relacionamento. Fechamos as atividades da ADVB do ano com chave de ouro fazendo com que a nossa missão seja cumprida e incentivando mais empresas e marcas a ampliar e transformar os seus mercados”, afirma Verônica Dantas.

Na área Socioambiental foi premiada a Academia Brasileira de Ciências Criminais, pela Semana Lixo Zero Olinda, e a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, com o Programa Forças no Esporte: inclusão e cidadania.

Já em turismo venceu o case Recife, Cidade da Criatividade, da BG9, empresa de publicidade e propaganda. O projeto tinha como objetivo posicionar o Recife de forma diferenciada em relação a outras cidades do Brasil e, especialmente, do Nordeste. Entre os resultados alcançados, o recorde de turistas no verão 2018 com aumento de 8h no número de visitantes e 30% na receita durante o Carnaval deste ano. A secretária de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife, Ana Paula Vilaça, recebeu a premiação como cliente do case.

“Foi um evento muito bom pelo fato da credibilidade da ADVB-PE, que fez um apanhado importante dos cases e faz com que a gente entenda com esse reconhecimento que estamos no caminho certo, realizando um trabalho positivo em busca de fomentar a indústria do turismo, uma economia importante não só para a cadeia produtiva mas para a cidade inteira”, comentou o secretário executivo de Turismo e Lazer do Recife, Mustafá Dias.

No Top de Marketing, a Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes – FITS venceu com o case Credenciamento e Implantação da FITS: Faculdade de Medicina. Já a Gráfica Santa Marta se destacou com o Espaço Conforto voltado para o relacionamento com o cliente com um apartamento dentro do parque gráfico montado com toda a estrutura e serviços de um hotel. Por fim, a Mostra DeAaZ Decor, da Thorpe Comunicação & Marketing, também ganhou troféu ao reposicionar a arquitetura de interiores como algo acessível ao grande público com a exposição de ambientes em tamanho real em 21 dias de evento com mais de 40 mil visitantes.

No Destaque Nacional, a JR Diesel recebeu reconhecimento do seu case de Reciclagem Automotiva, o Magazine Luiza foi premiado pelo aplicativo Magalu e o Ministério do Turismo com o Passaporte Eletrônico, utilizado como parte da estratégia da internacionalização do turismo do Brasil com aumento na concessão de vistos para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O Brasil recebeu no Carnaval deste ano 400 mil estrangeiros, o que provocou um impacto econômico de R$ 11,4 bilhões.

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, veio ao Recife especialmente para receber a premiação do Passaporte Eletrônico. “Estamos hoje aqui cheios de alegria em saber como há pessoas no Estado imbuídas e dispostas a fazer com que o turismo seja um agente econômico para garantir emprego e renda para que o turismo ajude Pernambuco e consequentemente o Brasil”, afirmou.

O Prêmio Top da ADVB-PE teve o apoio do Sebrae-PE, Tambaú Alimentos, RPA Networking & Business, Villalux Consultoria e Produção, Mar Hotel Conventions, Fecomércio e Extra Comunicação. No encerramento, houve uma participação especial da cantora Bella Schneider, do 'The Voice Brasil'.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/01/2019
Empresário João Jacob Mehl é o novo presidente da Paraná Turismo
Na primeira reunião do órgão, convocou o G5 para escutar suas reivindicações e apresentar equipe.
17/01/2019
Visit Iguassu comemora resultados positivos no setor de eventos em 2018
Instituto de promoção turística encerra o ano com a confirmação de 37 eventos que serão realizados em Foz do Iguaçu até 2022.
16/01/2019
Plano de Trabalho da Academia Brasileira de Eventos e Turismo
Ações planejadas para 2019.
16/01/2019
BRAZTOA abre calendário de eventos com Encontros Comerciais exclusivos para agentes de viagens
Inscrições para os ECBs Rio e São Paulo já podem ser feitas.
Newsletter
Receba as novidades