AMPRO Saber capacita agências a otimizar ações e ativações pelo Instagram

Como usar o Instagram para beneficiar a agência? Como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes? Estes e outros pontos serão abordados no curso Instagram para o Mercado de Live Marketing, que começa no próximo dia 19 de agosto

Como usar o Instagram para beneficiar a agência? Como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes? Estes e outros pontos serão abordados no curso Instagram para o Mercado de Live Marketing, que começa no próximo dia 19 de agosto, pelo AMPRO Saber, da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing. Serão 6h de aula online nos dias 19 e 20 de agosto, com o consultor e professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais, Fernando Souza.

Por que pensar em ações Instagramáveis? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real, como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing, além de cases e boas práticas para eventos e agências também farão parte da programação.

Não existe ação de Live Marketing que possa prescindir de recursos digitais e as redes sociais vão muito além de entreter os usuários. É necessário que a agência compreenda a fundo o Instagram, sobre as estratégias e táticas capazes de elevar o valor de uma ação de Live Marketing que a ferramenta pode proporcionar para a marca, além de incluí-lo como parte estrutural das ações e não apenas mais uma mídia”, lembra o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O Brasil é o 2º pais em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos, segundo dados do Opinion Box, divulgados em janeiro deste ano. Entre os entrevistados da pesquisa, 84% responderam que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia e metade dos usuários acessa a rede várias vezes por dia. O estudo também revelou que 75% já usaram a rede para participar de concursos, sorteios e promoções e 82% seguem alguma marca ou empresa. Entre os usuários, 79% acham que as empresas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores,79% acham que o Instagram pode aproximar pessoas e empresas e 52% já compraram algo que descobriram no Instagram.

O curso Instagram para o Mercado de Live Marketing começa às 19h30 do dia 19. Inscrições e informações pelo site: https://bit.ly/amprosaber1908

Fonte: Assessoria