Canais
Eventos do Trade
publicado em 20 de agosto de 2020 -  0h 6

Azul e Abracorp avaliam cenário favorável à retomada da demanda

O encontro teve a participação de John Rodgerson, Chief Executive Officer; Abhi Shah, Chief Revenue Officer; e Antonio Américo, Diretor Comercial, da Azul Linhas Aéreas.

Da Redação

Ontem, 18 de agosto, foi realizado mais um encontro virtual da série “Retomada”, que tem sido promovida pela Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.

Na oportunidade, com a participação de John Rodgerson, Chief Executive Officer da Azul Linhas Aéreas; Abhi Shah, Chief Revenue Officer; e Antonio Américo, Diretor Comercial, os representantes das agências de viagens associadas foram informados sobre o salto de 70 para 400 voos domésticos/dia que a empresa colocou em operação, de abril a setembro de 2020.

“A previsão é chegar em dezembro com 60% da capacidade, considerando a base de 950 voos dia, que era voado por nós antes da pandemia – o que daria em torno de 570 voos, incluindo mercado nacional e internacional”, disse John Rodgerson, CEO da Azul, ao lembrar que o papel da Azul é estimula o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira.

Com o objetivo de proteger clientes e tripulantes, a Azul reiterou o elevado nível de segurança dos voos, decorrente da tecnologia embarcada nas aeronaves e a adoção de protocolos de biossegurança.

“O diálogo franco e aberto com as empresas aéreas contribui com o alinhamento de ações voltadas à retomada segura, tão necessário à consecução de objetivos comuns a todos os elos que compõem o setor de viagens e turismo no Brasil. E em especial, para os viajantes corporativos”, avalia Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e membro do Conselho Consultivo do Movimento Supera Turismo Brasil.

De acordo com os dados do BI Abracorp, referentes ao segundo trimestre de 2020, com 36,1% de market share, a Azul liderou o ranking da movimentação apurada no período, concentrando os 40,8% do montante registrado no mercado de voos domésticos. “Com o crescimento constante da oferta, a tendência é que a Azul mantenha o desempenho alcançado no mercado de viagens corporativas”, conclui Gervasio Tanabe, presidente executivo da ABRACORP - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.

 John Rodgerson


Fonte: assessoria

Veja também:

06/09/2020
Profissionais de Eventos organizam passeata geral pelo retorno do setor em São Paulo
Mais de 2.500 pessoas são esperadas no dia 13 de setembro, em frente ao Monumento "Empurra", no Ibirapuera.
29/08/2020
Resorts Brasil promove evento para debater desafios e oportunidades da operação dos resorts neste novo cenário
Ação reuniu mais de 50 associados de todas as regiões do Brasil e teve como pauta a troca de experiências para a retomada e as perspectivas para os próximos meses.
25/08/2020
UNEDESTINOS se reúne com Sebrae Nacional para retomada
Mais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia do setor.
10/08/2020
Festuris Connection arrecada mais de R$ 54 mil para o Hospital São Miguel de Gramado
O Festuris Connection - evento online exclusivo - também teve consciência social e junto ao engajamento comunitário da gramadense Tela Tomazelli (Gramado Magazine) conseguiu arrecadar mais de R$ 54 mil para a pediatria do Hospital São Miguel de Gramado. O valor foi doado pelas empresas Laghetto Hoteis, Imobiliária Ghisleni, Coobrastur Turismo e Sierra Móveis.
Newsletter
Receba as novidades