Canais
Eventos do Trade
publicado em 25 de novembro de 2018 -  1h21

Balneário Camboriú sedia seminário sobre turismo de eventos e negócios

O seminário destacou a conscientização a respeito do potencial do setor e a necessidade de capacitação dos profissionais dos setores público e privado.

Da Redação

Com o intuito de destacar a importância da renovação e da promoção de um destino turístico, o IV Seminário MICE SC e II Fórum MICE de Balneário Camboriú reuniu no dia 20 de novembro, empresários, profissionais do setor turístico de eventos e incentivo, administradores públicos, acadêmicos e entidades de todo o estado para uma programação especial sobre o mercado turístico de eventos e negócios.

Dentre os objetivos principais, o seminário destacou a conscientização a respeito do potencial que o setor representa, a necessidade de capacitação dos profissionais do setor público e privado do território estadual, além de fornecer um intercâmbio de conhecimento. “O potencial do turismo na nossa cidade e no nosso estado é gigante, por isso necessitamos de profissionais qualificados e de tecnologias que tornam o destino sustentável com grandes oportunidades para competir de igual para igual em todos os mercados. É prioridade que o setor de turismo entre definitivamente na pauta e nos planos de governo, já que no nosso estado, ele representa 13% da economia e acredito que com isso podemos crescer muito mais, pois temos tudo para estar na janela do turismo mundial. É o que fizemos em Balneário Camboriú, estamos trabalhando no reposicionamento da marca sem medir esforços para levar nosso destino para o mercado nacional e internacional”, destacou a Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Ana Maria dos Santos.

A conferência inaugural com o case internacional do Lima Convention & Visitors Bureau, a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa Koepke, abriu a tarde com uma palestra sobre como trabalhar estratégias para se destacar como destino turístico no segmento MICE. A profissional possui mais de 20 anos de experiência em estratégia, planejamento e promoção das exportações e do turismo.

Em seguida, Basileu Tavares, diretor executivo do Iguassu Convention & Visitors Bureau, apresentou uma palestra sobre o reposicionamento da marca Foz Iguaçu como Visit Iguassu e como eles realizam a promoção do destino. Mais tarde, a diretora da AB Eventos – Personalização e Inteligência em Eventos, Andreia Brum, capacitou os participantes com o tema “O que um organizador de eventos espera de um destino”, relatando também suas experiências ao longo dos anos dentro do setor.

Quem finalizou a tarde de apresentações foi o diretor da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes, com a palestra “Olhando para o Futuro – fazendo agora. Um termômetro do mercado nacional de eventos”, apresentando em primeira mão a pesquisa O Mercado de Eventos no Brasil, finalizou falando das 'conditio sine qua non" para o sucesso de um profissional de eventos e do significado de seu propósito.

O encerramento foi marcado por um coquetel.

 Sérgio Junqueira, Andréia Brum, Milagros Ochoa Koepke e Basileu Tavares

O segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) destaca os passos significativos que o setor dá ao longo dos anos em Santa Catarina, consolidando o estado como um dos destinos mais importantes no segmento. “O seminário faz com que os participantes levem novas ideias e novos estímulos para os seus destinos. A nossa ideia é também desenvolver a integração e compartilhar incentivos entre os Conventions presentes. Nós temos em Santa Catarina uma natureza incrível e precisamos saber como explorar e vender, por isso é importante esses eventos para tirar alguma referência de outros destinos e trazer para a realidade do nosso”, aponta a Presidente do Santa Catarina Conventions & Visitors Bureaux, Jo Cintra.

O evento foi uma realização do Santa Catarina Convention & Visitors Bureau e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Grupo de Trabalho de Turismo de Negócios e Eventos, Santur, Sebrae, Giga Eventos, Hotel Sibara Flat & Convenções, Vip Mar Turismo & Receptivo, Na Mídia Assessoria de Imprensa, Hotel Plaza Camboriú e Hotel Bella Camboriú.

 Equipe da organização e palestrantes


Fonte: assessoria

Veja também:

13/08/2019
Evento Vuca constitui nova categoria do Prêmio Caio
Uma das marcas do mundo contemporâneo é a explosão intermitente de novas nomenclaturas. E o termo Vuca está entre elas – surgiu, originalmente, no meio militar dos EUA, nos anos 90. Constitui um acrônimo (V.U.C.A.), formado pelas iniciais de Volatility-Uncertainty-Complexity-Ambiguity (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), na língua portuguesa. Logo foi adotado pelos administradores, pois traduz muito bem as condições do mundo dos negócios nos dias atuais.
16/07/2019
1º CEO Council Day Use 2019 acontece em paraíso ecológico
Encontro reunirá 70 gestores de marketing e RH que atuam no setor de eventos
08/07/2019
VII Ceo Council Experience supera expectativas
A Eventos Expo Editora realizou, de 14 a 16 de junho passado, o VII CEO Council Experience. O encontro se deu no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), – considerado um dos maiores e mais completos centros de convenções do Brasil. Estiveram presentes 65 membros do CEO Council e respectivos familiares, para um fim de semana de conhecimento e networking.
04/07/2019
Beach Park é eleito um dos melhores lugares para mulheres trabalharem no país
O selo GPTW Mulher agraciou 55 empresas brasileiras que se destacaram por garantir a evolução das mulheres no mercado de trabalho.
Newsletter
Receba as novidades