Campanha solidária: ajude 1 freela

Em época de crise financeira, por conta da pandemia de coronavírus, profissionais do setor de eventos criam projeto para ajudar autônomos.

Com o lema “Durante anos, eles ajudaram a realizar seus sonhos. Agora eles precisam de você”, a campanha solidária “Ajude 1 Freela” visa arrecadar fundos para atender profissionais que perderam o emprego em meio à crise do coronavírus.

Para realizar o projeto, os organizadores terão auxílio de empresas de tecnologia, logística, RH, contabilidade e jurídico para que possam auxiliar aqueles que se cadastraram através de um formulário disponível nas redes sociais do projeto.

A partir dos dados coletados, uma equipe de triagem, formada por profissionais ligados à causa, irá selecionar 100 pessoas por etapa em situação mais emergencial e buscar ajuda, entre empresas parceiras e profissionais apoiadores.

A prioridade é arrecadar cestas básicas, medicamentos e produtos de higiene, mas os beneficiários também terão ajuda através de orientação jurídica e contábil para situações criticas que mereçam atenção como em acordos sobre contas como água, luz, gás, aluguel, sendo esses itens avaliados pela comissão interna, se o melhor procedimento são acordos ou espera nos pagamentos ou a necessidade de pagamento imediato caso não haja negociação. Existem também frentes de apoios psicológico e outros serviços.

Para fazer o cadastro, assistir os vídeos e outras informações sobre a campanha, basta acessar as redes sociais e acompanhar as lives de esclarecimentos. Foram criados, perfis em redes sociais para a divulgação e esclarecimentos de como se dão as ações, critérios aplicados nos cadastros prioritários, entre outras informações esclarecidas através de dúvidas gerais.

Todas as ações, serão realizadas com transparência e prestação de contas, que podem ser facilmente visualizadas pelos canais de comunicação da campanha e em breve pelo site.

Todas as empresas e parceiros que ajudarem o projeto ganharam um selo de apoiador amigo que pode ser divulgado nas redes sociais, agregando valor institucional.

As doações pode ser feitas através do site: https://ajude1freela.com.br/

Saiba no Facebook ou no Instagram.

Fonte: assessoria