Canais
Eventos do Trade
publicado em 07 de abril de 2020 -  6h32

Campanha solidária: ajude 1 freela

Em época de crise financeira, por conta da pandemia de coronavírus, profissionais do setor de eventos criam projeto para ajudar autônomos.

Da Redação

Com o lema “Durante anos, eles ajudaram a realizar seus sonhos. Agora eles precisam de você”, a campanha solidária “Ajude 1 Freela” visa arrecadar fundos para atender profissionais que perderam o emprego em meio à crise do coronavírus.

Para realizar o projeto, os organizadores terão auxílio de empresas de tecnologia, logística, RH, contabilidade e jurídico para que possam auxiliar aqueles que se cadastraram através de um formulário disponível nas redes sociais do projeto.

A partir dos dados coletados, uma equipe de triagem, formada por profissionais ligados à causa, irá selecionar 100 pessoas por etapa em situação mais emergencial e buscar ajuda, entre empresas parceiras e profissionais apoiadores.

A prioridade é arrecadar cestas básicas, medicamentos e produtos de higiene, mas os beneficiários também terão ajuda através de orientação jurídica e contábil para situações criticas que mereçam atenção como em acordos sobre contas como água, luz, gás, aluguel, sendo esses itens avaliados pela comissão interna, se o melhor procedimento são acordos ou espera nos pagamentos ou a necessidade de pagamento imediato caso não haja negociação. Existem também frentes de apoios psicológico e outros serviços.

Para fazer o cadastro, assistir os vídeos e outras informações sobre a campanha, basta acessar as redes sociais e acompanhar as lives de esclarecimentos. Foram criados, perfis em redes sociais para a divulgação e esclarecimentos de como se dão as ações, critérios aplicados nos cadastros prioritários, entre outras informações esclarecidas através de dúvidas gerais.

Todas as ações, serão realizadas com transparência e prestação de contas, que podem ser facilmente visualizadas pelos canais de comunicação da campanha e em breve pelo site.

Todas as empresas e parceiros que ajudarem o projeto ganharam um selo de apoiador amigo que pode ser divulgado nas redes sociais, agregando valor institucional.

As doações pode ser feitas através do site: https://ajude1freela.com.br/

Saiba no Facebook ou no Instagram.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/02/2021
WTTC realizará presencialmente Cúpula Global em abril
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, por sua sigla em inglês), informou que de 25 a 27 de abril, em Cancún, Quintana Roo (México, será realizada sua Cúpula Global, que reunirá os líderes do setor público e privado para gerar a plataforma que permite a recuperação global da indústria de viagens e turismo.
22/01/2021
BNT Mercosul divulga data da edição 2021
Após 26 anos realizando o evento de maneira presencial, reunindo mais de 6 mil profissionais de turismo, acreditamos que o cenário atual não seja o ideal para fazer o evento com o contato, o calor humano, as capacitações e tantas atividades sociais que se tornaram marca da BNT Mercosul.
06/09/2020
Profissionais de Eventos organizam passeata geral pelo retorno do setor em São Paulo
Mais de 2.500 pessoas são esperadas no dia 13 de setembro, em frente ao Monumento "Empurra", no Ibirapuera.
29/08/2020
Resorts Brasil promove evento para debater desafios e oportunidades da operação dos resorts neste novo cenário
Ação reuniu mais de 50 associados de todas as regiões do Brasil e teve como pauta a troca de experiências para a retomada e as perspectivas para os próximos meses.
Newsletter
Receba as novidades