Encontro Empresarial da UNI Líderes agita a noite de Porto Seguro

A UNI-União de Líderes empresariais, fundada por 17 profissionais de diferentes setores da economia local, tem Luigi Rotunno como diretor-presidente.

Em Porto Seguro-BA existe uma forte vontade de associativismo empresarial, por isso nasceu a UNI-União de Líderes Empresariais, fundada por 17 profissionais de diferentes setores da economia local, tendo Luigi Rotunno como diretor-presidente. O 1º Encontro, que ficará marcado na história do município de Porto Seguro e registrou a presença de 250 pessoas e empresários convidados de diversos segmentos, ocorreu, na noite do dia 6/11 no Centro de Convenções do Arraial Eco Resort. A UNI chegou para fortalecer a classe empresarial, promover o desenvolvimento econômico e social da cidade sede dos seus empreendimentos, Porto Seguro e seus distritos: Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva, Complexo Baianão, mediante a criação de diretorias próprias.

Com o objetivo de desenvolver um ambiente de negócios seguro e confiável para a geração de novos investimentos, os 17 membros fundadores da UNI Líderes defendem o empreendedorismo e sua importância com soluções de problemas sociais a partir da geração de emprego e renda. Entendendo que um ambiente seguro para os negócios precisa estar em constante desenvolvimento, com profissionais capacitados e boas condições de vida, a organização pretende atuar de forma multidisciplinar em diversos setores, sendo eles: educação, saúde, segurança, solidariedade, infraestrutura e sustentabilidade. Fomentar a atividade econômica de forma sustentável por meio de planejamento de curto, médio e longo prazo, é finalidade da UNI, promovendo a inovação da tecnologia e transformação digital das empresas.

A abertura do encontro contou com a apresentação dos 17 membros da UNI Líderes, onde o diretor-presidente Luigi Rotunno citou a importância da união e a troca de experiências entre lideranças empresariais de todos os distritos, informando a todos os convidados os principais pilares que compõem a UNI Líderes, que nasce com a missão de fomentar o empreendedorismo e a Inovação como fator de desenvolvimento econômico social. Rotunno explicou que a nova entidade reúne não somente grandes empresários, mas empreendedores de todas as categorias. “Porto Seguro, na qualidade de um dos destinos turísticos mais apreciados do País mundo a fora, tem a necessidade de se posicionar dessa maneira”.

Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de se filiarem à UNI. Uma equipe estava à disposição para o credenciamento dos convidados que reagiram de forma positiva à junção dos empresários, a exemplo do empresário Geovson Magno, da Coconut (agencia de turismo). “A UNI Líderes trará melhorias para o destino, Porto Seguro estava precisando dessa união, irá gerar emprego, renda, a economia, enfim será de grande valia para todos”, finaliza Magno.

Palestra

A noite também contou com a presença do palestrante Marcos Scaldelai, um dos empresários mais admirados no mercado brasileiro, com vinte anos de atuação no mercado,é especialista em marketing e vendas. Em 2010, assumiu o cargo de diretor de marketing na maior empresa de Solução de Limpeza do país, a Bombril, e acumulou a Diretoria Comercial a partir de 2012. Em setembro de 2013 assumiu a Presidência da Bombril, aos 36 de idade, anos se tornando um dos mais jovens executivos do país neste cargo.

Scaldelai ressaltou a importância dessa união de empresários, tanto para as empresas quanto para a economia e o desenvolvimento do município. “Sempre acreditei que as empresas e profissionais têm muito a ganhar se pensarem fora da caixa. Por isso que Inovação e Criatividade foram bases determinantes para o meu desenvolvimento profissional”, afirmou Scaldelai.

Finalizada a palestra, os convidados apreciaram um delicioso jantar feito pelo Chef Ruy Filho caracterizado pela harmonia das combinações e sabores vibrantes. O encerramento ficou por conta da Orquestra de Câmara Intermezzo que apresentou um belíssimo repertório do Barroco ao Contemporâneo .

Mais informações aqui.


Fonte: assessoria