Especialistas falam sobre impactos dos megaeventos durante o Fórum Eventos 2017

Um dos painéis mais concorridos do Fórum Eventos 2017, foi moderado por José Sales Filho, secretário de Turismo do Espirito Santo e tratou sobre o impacto dos megaeventos no Brasil e em outros países, usando o exemplo das comemorações dos 150 anos do Canadá, com palestras de Guy Laflamme (Ottawa 2017), Fernando Elimelek (PlayCorp) e Rajeev Kohli (Creative Travel, Índia). Por Camila Barini

No dia 1 de julho será festejado o Canadá Day, e para marcar a data, o governo do Canadá, em parceria com empresas privadas canadenses, organizou uma série de festividades pelo país. Entre as atrações, estarão apresentações de dança, música, teatro, cinema 3D, sessões de Ioga, experiências com hologramas, entre outras, além de eventos, como Ottawa ComicCon, Canadian Tulip Festival e o Juno Awards 2017 – premiação equivalente ao Grammy. “Quisemos adotar um programa artístico inovador, para ficar para a história, contar para os netos. Queríamos transformar espaços, conectar pessoas e estimular todos os sentidos com experiências multimídias”, afirmou Guy Laflamme. A comemoração espera receber 1,75 milhões de visitantes adicionais e 320 milhões de dólares com gastos de consumidores, gerando novos empregos pelo país.

Guy Laflamme (Ottawa 2017)

Fernando Elimelek, presidente da Playcorp, também contou as experiências com grandes cases da agência, que atua há 32 anos no mercado de eventos e mais de 3.500 projetos realizados. Elimelek apresentou os resultados de eventos como Natal Iluminado, Réveillon na Paulista, Harley Days, Skol Sensation, Fifa Fan Fest São Paulo, Le Man e Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, entre outros.

Fernando Elimelek, presidente da Playcorp

Raejev Kohli, presidente da Creative Travel e da Society for Incentive Travel Excellence (Site Global),
falou sobre a importância dos eventos motivacionais, das viagens de incentivo e citou a Olimpíada como um exemplo capaz de deixar legados duradouros. “O Brasil é um mercado muito interessante para megaeventos, não apenas para vender o mercado local, mas sim o global. Muitas marcas são mundiais e, com o desempenho da Olimpíada, por exemplo, aproximam-se mais do país”, citou.

O Fórum Eventos 2017 aconteceu nos últimos dias 24 e 25 de abril no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com a participação de especialistas da indústria de eventos nacionais e internacionais, gestores de empresas, agências, promotoras e organizadoras de eventos corporativos, além de representantes de destinos, hotéis, centros de convenções e fornecedores de eventos.