Canais
Eventos do Trade
publicado em 27 de junho de 2020 - 17h40

Europa: 8 mil edifícios são iluminados para mostrar a situação dramática da Indústria de Eventos

Nos dias 22 e 23 de junho, no evento chamado “Night of Light”, 8 mil edifícios foram iluminados na Europa para mostrar a situação dramática da indústria de eventos.

Da Redação

Em várias cidades da Alemanha, Suíça, Bélgica e Áustria, milhares de centros de convenções, museus, estádios e até mesmo igrejas foram iluminados de vermelho nos dias 22 e 23 de junho.

O movimento, chamado de “Night of Light” (Noite da Luz), que iluminou de vermelho mais de 8 mil edifícios, foi uma ação idealizada e viabilizada pelos organizadores de shows, festivais, apresentações teatrais, feiras e eventos para alertar os políticos sobre a situação dramática do setor de eventos e pedir ajuda para salvar a indústria multibilionária de eventos e cultura de uma enorme onda de insolvência e proteger milhares de empregos.

As dificuldades enfrentadas pelos europeus não diferem em quase nada do que vivenciamos no Brasil. Segundo os idealizadores, “o nosso setor é extremamente complexo e combina muitas profissões diferentes e disciplinas especiais, fazendo com que não exista um lobby central”.

Lá como cá, o cancelamento de grandes eventos, em virtude da pandemia, afeta não apenas os próprios organizadores, mas também prestadores de serviços, hotéis para conferências, agências de eventos, artistas, freelances etc., etc., etc.

A escolha da cor vermelha tenciona fazer analogia com o nível de alerta vermelho, situação em que se encontra o setor de eventos, com milhares de empregos em risco e crescentes sinais de insolvência.

A julgar pelo fato de que atualmente ainda existem muitos cancelamentos de eventos que afetam a maior parte do setor, as associações envolvidas estão convocando veementemente as reuniões planejadas, a fim de demandar soluções rápidas e não burocráticas aos representantes federais para garantir empregos e empresas.


Centenas de fotos podem ser vistas no Instagram do movimento.

Centros de Convenções de São Paulo se inspiram no movimento da Alemanha

Alerta Vermelho no setor de eventos: Centros de Convenções de São Paulo recebem iluminação vermelha

 Fachada do Expo Center Norte


No vídeo abaixo (a partir dos 54 minutos), há um excelente documentário sobre o que ocorreu na Suíça.




Fonte: assessoria

Veja também:

24/06/2020
WePlanBefore se funde com Trixe Comunicação Estratégica
A proposta da união é se tornar um grande parceiro de negócio em quatro áreas de atuação: Riscos, Crise, Comunicação e Marketing.
03/06/2020
AMPRO entrevista Secretário de Turismo de São Paulo
Vinicius Lummertz falará ao vivo sobre a retomada dos Eventos no estado neste dia 2 de junho.
01/06/2020
Lançamento do MOVIMENTO SUPERA TURISMO BRASIL
O Movimento nasce de forma orgânica para unir a força das entidades representativas dos diferentes elos que compõem o trade de viagens e turismo, empresários e profissionais do setor.
29/05/2020
FOHI - Palestrantes discutem mudanças e tendências pós-crise na hotelaria
Gabriela Otto e Carolina Sass de Haro trazem cases do Brasil e do mundo para retomada de sucesso do setor.
Newsletter
Receba as novidades