Canais
Eventos do Trade
publicado em 27 de junho de 2020 - 17h40

Europa: 8 mil edifícios são iluminados para mostrar a situação dramática da Indústria de Eventos

Nos dias 22 e 23 de junho, no evento chamado “Night of Light”, 8 mil edifícios foram iluminados na Europa para mostrar a situação dramática da indústria de eventos.

Da Redação

Em várias cidades da Alemanha, Suíça, Bélgica e Áustria, milhares de centros de convenções, museus, estádios e até mesmo igrejas foram iluminados de vermelho nos dias 22 e 23 de junho.

O movimento, chamado de “Night of Light” (Noite da Luz), que iluminou de vermelho mais de 8 mil edifícios, foi uma ação idealizada e viabilizada pelos organizadores de shows, festivais, apresentações teatrais, feiras e eventos para alertar os políticos sobre a situação dramática do setor de eventos e pedir ajuda para salvar a indústria multibilionária de eventos e cultura de uma enorme onda de insolvência e proteger milhares de empregos.

As dificuldades enfrentadas pelos europeus não diferem em quase nada do que vivenciamos no Brasil. Segundo os idealizadores, “o nosso setor é extremamente complexo e combina muitas profissões diferentes e disciplinas especiais, fazendo com que não exista um lobby central”.

Lá como cá, o cancelamento de grandes eventos, em virtude da pandemia, afeta não apenas os próprios organizadores, mas também prestadores de serviços, hotéis para conferências, agências de eventos, artistas, freelances etc., etc., etc.

A escolha da cor vermelha tenciona fazer analogia com o nível de alerta vermelho, situação em que se encontra o setor de eventos, com milhares de empregos em risco e crescentes sinais de insolvência.

A julgar pelo fato de que atualmente ainda existem muitos cancelamentos de eventos que afetam a maior parte do setor, as associações envolvidas estão convocando veementemente as reuniões planejadas, a fim de demandar soluções rápidas e não burocráticas aos representantes federais para garantir empregos e empresas.


Centenas de fotos podem ser vistas no Instagram do movimento.

Centros de Convenções de São Paulo se inspiram no movimento da Alemanha

Alerta Vermelho no setor de eventos: Centros de Convenções de São Paulo recebem iluminação vermelha

 Fachada do Expo Center Norte


No vídeo abaixo (a partir dos 54 minutos), há um excelente documentário sobre o que ocorreu na Suíça.




Fonte: assessoria

Veja também:

06/09/2020
Profissionais de Eventos organizam passeata geral pelo retorno do setor em São Paulo
Mais de 2.500 pessoas são esperadas no dia 13 de setembro, em frente ao Monumento "Empurra", no Ibirapuera.
29/08/2020
Resorts Brasil promove evento para debater desafios e oportunidades da operação dos resorts neste novo cenário
Ação reuniu mais de 50 associados de todas as regiões do Brasil e teve como pauta a troca de experiências para a retomada e as perspectivas para os próximos meses.
25/08/2020
UNEDESTINOS se reúne com Sebrae Nacional para retomada
Mais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia do setor.
20/08/2020
Azul e Abracorp avaliam cenário favorável à retomada da demanda
O encontro teve a participação de John Rodgerson, Chief Executive Officer; Abhi Shah, Chief Revenue Officer; e Antonio Américo, Diretor Comercial, da Azul Linhas Aéreas.
Newsletter
Receba as novidades