Eventos Expo Editora convida CEO da JMIC para 7º Fórum Eventos

A 7ª edição do Fórum Eventos, considerado o encontro do segmento MICE²+FDT mais relevante no Brasil, vai reunir os principais nomes do mercado, que incluem gestores de eventos das mais expressivas empresas nacionais; dirigentes de entidades promotoras dos principais congressos e exposições; agências; fornecedores de serviços e de equipamentos, destinos, hotéis e centros de convenções.

A JMIC - Joint Meetings Industry Council ou Conselho da Indústria de Eventos iniciou 2019 com nova Carta, Constituição e Presidente. O eleito, Kai Hattendorf, é CEO da UFI - Associação Global da Indústria de Exposições e assume o comando do Conselho pelos próximos dois anos. Entre as 16 associadas da JMIC está a ICCA - International Congress and Convention Association, a MIP – Meetings International Professional e a PCMA – The Global Leaders in Business Events. O novo presidente da JMIC, Kai Hattendorf, foi convidado para vir ao Brasil participar do 7º Fórum Eventos, que se realiza em 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

O presidente da JMIC, Kai Hattendorf

Sergio Junqueira Arantes, CEO da Expo Eventos Editora, salienta que “o propósito maior do Fórum Eventos deste ano é o empoderamento dos eventos, ressaltando sua relevância e protagonismo, por seu impacto econômico, sendo ainda um componente chave da economia do conhecimento, veículo das comunidades empresariais, profissionais e acadêmicas nas interações essenciais para transferência de conhecimento, colaboração e disseminação de informações, que se constituem no objetivo principal dos eventos”.

A edição 2019 integra o MICE INNOVATION - um programa que conta com a participação de 30 gestores de eventos e 10 influenciadores para participarem de um circuito MICE, na condição de Hosted Buyers Especiais. O Programa começa em fevereiro, na Lamec19 Campus Party e no Lacte14. Segue em março, no Ampro Talks e em abril na WTM. O roteiro é encerrado no 7º Eventos, quando será exibido um painel com a participação de alguns dos gestores e influenciadores integrantes do circuito MICE INNOVATION.

O temário Preliminar do 7º Fórum evidencia o conceito de diversidade e sua abrangência: ter a diversidade como norte e a inclusão como bandeira, diversidade como direito, inclusão como dever, diversidade como business, prosperidade. Diversidade de gente; de oportunidade; de carreira; de mercado; de riqueza; de talentos; de clientes; e de soluções.

O Fórum Eventos reúne os grandes profissionais do setor. São mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade. Dos participantes, 70% ocupam cargos de decisão. Na edição de 2018, registramos 98% de aprovação do público participante. “Além do convite formal ao presidente da JMCI, Kai Hattendorf, já podemos confirmar a presença, entre outras, dos nossos convidados, o norte-americano David Dubois, presidente da IAEE – International Association of Exhbitions and Events; Karina Nascimento, Paulo Ferreira, Felipe Menezes, Dani Rodrigues, Billy Garcia, Carolina Lima, Manoel Carlos etc.”, finaliza o CEO da Editora Expo Eventos, Sergio Junqueira Arantes.