Eventos Expo Editora promove 6º Café da Manhã CEO COUNCIL 2019

Proporcionar a troca de experiências e conteúdo entre gestores da área eventos, marketing e recursos humanos são objetivos da Eventos Expo Editora em promover a realização conjunta de dois tradicionais eventos - o CEO Council e o Ritos, sob o tema ‘Panorama da participação feminina no Mercado de Eventos + Eventos Híbridos’. Na oportunidade, serão apresentadas duas pesquisas de alto interesse para o setor MICE²+FDT.

O 6º Café da Manhã Ceo Council de 2019 realiza-se em 8 de outubro, das 8h30 às 12h00, no WTC Events Center. É gratuito e exclusivo para convidados. Terá como palestrantes Vanessa Martin - consultora de empresas na área de eventos, especialista em processos inovadores e Maria Clélia Silva, gerente comercial do Centro de Convenções do Expo Center Norte.

A troca de experiências e conhecimento contará ainda com Ana Del Mar, Dilma Campos, Leila Bueno, Rodrigo Cezar, Rodrigo Cordeiro e Sergio Junqueira Arantes.

Para o CEO da Eventos Expo Editora e referência notória no setor, Sergio Junqueira Arantes, “está é uma oportunidade especial para se conhecer um pouco mais sobre Eventos Híbridos e, também, sobre a Participação da Mulher no rico e promissor mercado de eventos”. O executivo acrescenta que será uma manhã plenamente dedicada ao conhecimento e networking.

Programação

8h30 – Credenciamento e networking; 9h00 – Pesquisa: Eventos Híbridos - Oportunidades e Desafios, com a palestrante Vanessa Martin; 9h40 – Debatedores: Gerson Christensen, Rodrigo Cezar e Rodrigo Cordeiro Moderador: Sergio Junqueira Arantes. 10h20 – Coffee Break; 10h40 – Pesquisa: Panorama da Participação Feminina no Mercado de Eventos, com a palestrante Maria Clélia da Silva. 11h20 – Debatedores: Dilma Campos, Ana Del Mar e Leila Bueno. 12h00 – Encerramento.

Sinopse das Pesquisas

Vanessa Martin

Eventos híbridos - Oportunidades e desafios

Evento híbrido consiste na modalidade que o mercado aponta como tendência forte para os próximos anos. Durante o 6º Café da Manhã, promovido pela Eventos Expo Editora, será apresentada radiografia inédita sobre os eventos híbridos no Brasil, cenário atual e tendências apontadas pela percepção do cliente. Formatos mais utilizados, fatores de escolha do fornecedor e principais métricas também compõem o conteúdo, entre outros aspectos importantes.

Vanessa Martin (VM Consultoria) é consultora de empresas na área de eventos e revitalização organizacional, especialista em processos inovadores, patrocínio, captação de eventos e gestão diferenciada e eficiente de eventos. É palestrante, colunista, autora, professora de graduação e pós-graduação. Foi Consultora da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e possui mais de 30 anos de experiência. É Mestre pela ECA/USP e MBA pela FIPE/USP.

Maria Clélia Silva

Panorama da Participação Feminina no Mercado de Eventos

Mostra a importância da Diversidade de Gênero nas Empresas, os impactos concretos na retenção de funcionários, engajamento, atração de novos talentos, ampliação da capacidade de compreensão das necessidades do cliente, retorno de imagem e reputação – entre outros. As mulheres são a maioria (107 milhões) no Brasil, vivem mais (em média, 80 anos), estudam mais, são 55,1% dos universitários e 53,5% dos alunos de pós-graduação.

Maria Clélia Silva (Expo Center Norte) é profissional especializada na área de Gerenciamento de Hotelaria, Eventos e Feiras, há mais de 25 anos. Conhece e se relaciona com todo o trade desses mercados; tem expertise na comercialização, organização e gestão de eventos, feiras e congressos.

É responsável pela criação e implementação do centro de convenções do Expo Center Norte - 1º Centro de convenções do Brasil com serviços de hotelaria e hospitalidade. Tem ampla experiência internacional na Espanha e Itália.

Confira no link abaixo PDF da pesquisa apresentada por Maria Clélia:

Pesquisa o Participação Feminina no Mercado de Eventos


Serviço

6º Café da Manhã CEO COUNCIL 2019

Data: 08 de Outubro de 2019

Horário: 08h30 as 12h00

Local: Sheraton WTC - Av. das Nações Unidas, 12551- Brooklin/ São Paulo/SP

Sala Fórum - Sala D (R5) - 4o andar / Acesso pelo elevador laranja da entrada do complexo WTC Events Center

*Evento exclusivo para convidados

Fonte: Amigo