Canais
EVENTOS
publicado em 15 de janeiro de 2014 - 19h 1

Fórum Eventos 2014 reúne especialistas nacionais e internacionais em São Paulo

As melhores práticas nacionais e internacionais em eventos serão apresentadas no Fórum Eventos 2014, o maior encontro internacional da indústria de eventos no Brasil.

Da Redação

Marcado para os dias 24 e 25 de março, em São Paulo, o encontro trará 10 painéis abrangendo os mais diferentes aspectos de interesse da cadeia produtiva de eventos, com a discussão de temas pertinentes para os resultados de negócios das empresas.

"Vivemos num cenário de crescente importância dos eventos na estratégia de negócios das pequenas, médias e grandes empresas. Entretanto, sua realização exige culturas de alto desempenho, processos bem estruturados de avaliação a partir de objetivos e metas concretas que demonstrem os valores e a reputação da empresa. Nesse processo governança, advocacy, sustentabilidade, regulação, criatividade e voluntariado podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um evento", afirma o diretor da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes, responsável pela organização do Fórum.

O encontro terá a participação de palestrantes nacionais e internacionais, dirigentes de entidades e associações que promovem os principais congressos e exposições, agências, promotores e organizadores de eventos, fornecedores de serviços e equipamentos, representantes de destinos, hotéis, centro de convenções, entre outros. "Os 300 Hosted Buyers do Fórum Eventos 2014 foram selecionados considerando o volume (mínimo de 10 eventos/ano) e a qualidade dos eventos que gerenciam nas principais empresas nacionais e internacionais", grifa Junqueira.

Em sua primeira edição, o Fórum foi considerado excelente e ótimo por 98,56% dos participantes. Em 2014, além de discutir novidades e tendências do setor, estão entre os objetivos principais do Fórum a capacitação de profissionais, a apresentação de cases nacionais e internacionais, a ampliação de oportunidades de eventos e negócios e a geração de networking entre agências, fornecedores e executivos de eventos. "Um dos principais diferenciais do Fórum são as oportunidades reais de negócios geradas pelos encontros, já que o programa prevê cafés da manhã, almoços, jantares, foyer com exposição de patrocinadores, rodízio de hosted buyers nas mesas dos patrocinadores e mesas de integração com os palestrantes", antecipa Sergio Junqueira.

Confira os temas que serão abordados no Fórum Eventos 2014:

- Análise de Risco e Segurança - processos e experiências internacionais e disseminação da cultura de Segurança;

- Feiras & Congressos - O Futuro dos Eventos;

- Tecnologia - Virtual, Interatividade e Redes Sociais - viabilização financeira e influência;

- ROI / ROO / ROE - Retorno Sobre Investimentos, Objetivos e Experiências na gestão do desempenho dos eventos;

- Governança, Articulação, Accountability & Transparência - processos de candidatura, realização e pós-evento. Transparência na cadeia de fornecimento, concorrências, ética e corrupção;

- Megaeventos - Copa, Olimpíada e Expo Mundial - principais gestores das próximas edições para falarem da experiência e expectativas - Russia, Qatar, Milão, Dubai, Rio de Janeiro, Tóquio;

- Política de Eventos - Sinergia Cliente & Fornecedor - capacitação de compras para entender o mercado de eventos, geração de confiança no processo, política de eventos nas empresas;

- Gestão do Conhecimento & Regulação - programas de qualificação empresarial, certificação profissional e regulação do mercado. Construir a gestão do conhecimento de eventos nas empresas;

- Sustentabilidade & Voluntariado - ação voluntária, compromissos de sustentabilidade ambiental, social e econômica e seus impactos na entrega do evento;

- Criatividade - Aplicação da Economia Criativa. Ideias, imaginação, criatividade e inovação nos segmentos de eventos, entretenimento e turismo de negócios.

O Fórum Eventos acontecerá no Espaço Rosa Rosarum, uma das melhores casas de eventos da capital paulista. Pré-inscrições e outros detalhes: (11) 2936-9030.

Eventos Expo Editora

Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB nacional e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 14ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.

Fonte: Assessoria

Veja também:

03/03/2021
PL Emergencial da indústria de Eventos: cancelada a votação do dia 02, texto foi novamente aprovado hoje
A proposta cria um programa emergencial de defesa da indústria de eventos
03/03/2021
Nova agência da Teresa Perez Tours ajuda CEOs e afins a viajar em meio à pandemia
O foco da TP Corporate, fundada em parceria com a LTN Brasil, é ajudar executivos a driblar os contratempos impostos pela covid-19 ao turismo internacional; faturamento previsto para três anos é de R$ 100 milhões
03/03/2021
Francal Feiras realizará 1ª Seafood Show Latin America em outubro
Numa iniciativa da Alaska Seafood Marketing Institute, com organização e apoio da Seafood Show Latin America, 10 países apresentam seus cases de sucesso de em inovação, competitividade e lucratividade no mercado de pescado
03/03/2021
Festuris Connection lança quarta edição com a imersão em vendas Top Performer
O Festuris Connection vai realizar a sua quarta edição nos dias 6 e 7 de maio, em Gramado/RS, tendo como destaque a imersão em vendas Top Performer - o maior treinamento de vendas do Turismo no Brasil. Este também será o primeiro evento do turismo brasileiro com programação presencial em 2021. Todas as aulas da imersão também poderão ser acompanhadas através da modalidade online.
Newsletter
Receba as novidades