I Hackathon de Turismo dos Campos Gerais (PR) acontece em agosto

Atividade será paralela ao 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais e busca encontrar inovações para o turismo regional.

Entre os dias 25 e 27 de agosto, a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) e o Sebrae promovem durante o 2º Salão de Turismo o HackaTur Campos Gerais, evento de startup realizado pela primeira vez na região em busca de soluções inovadoras para o turismo regional.

Com o tema "Promoção e integração de um destino turístico inteligente", a atividade acontece no centro de convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa e possui 40 vagas distribuídas entre profissionais de turismo, comunicação, designers e desenvolvedores.

Segundo Cintia Capri, presidente da AdeTur, a ideia do Hackathon nasceu após o trade turístico, poder público e entidades do setor mencionarem suas dificuldades em divulgar seus produtos de maneira estratégica, solucionar problemas comuns, coletar e gerir dados estatísticos e disponibilizar informações relevantes e práticas aos turistas.

“Queremos tornar os Campos Gerais um destino turístico conhecido e inteligente, em que todo mundo se comunique da mesma forma, consiga solucionar problemas comuns em conjunto, além de buscar, de forma conjunta, atrair mais visitantes à região”, comenta a presidente.

Ainda de acordo com Capri, os obstáculos debatidos em reuniões parecem simples, entretanto acabam inviabilizando diversas ações. “Ter a visão de fora é muito importante, por isso a ideia de um startup inovar nas diversas áreas do turismo foi a melhor forma para sanarmos esses problemas a partir de ideias inovadoras”, conclui.

Para Thaíse do Amaral Orita, consultora do Sebrae PR e gestora de projetos de startups, o turismo local tem diversos atrativos e serviços turísticos desconhecidos pela população, potencial que pode ser explorado durante a maratona tecnológica. “Trazendo um evento como o Hackathon para a região, fazemos com que as pessoas conheçam as atratividades e também entendam quais são as maiores dificuldades e quais os problemas enfrentados pelo turismo dos Campos Gerais, a fim de criar as soluções necessárias para atender às dores do setor”, avalia.

Sobre o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais

O 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur Campos Gerais) com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae. Conta com patrocínio do Sicredi Campos Gerais e Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e apoio da CCR Rodonorte, Shopping Palladium Ponta Grossa, NET-Claro, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paraná Turismo, Secretaria de Meio Ambiente de Ponta Grossa, Faculdades Ponta Grossa, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Faculdades Secal e Rede Gastronômica dos Campos Gerais. O Luds Comfort é o hotel oficial.

Sobre o Salão de Turismo dos Campos Gerais

O Salão de Turismo dos Campos Gerais é um evento bienal realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná (AdeTur – Campos Gerais) com apoio do Sebrae e do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau que reúne em um só espaço os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região a fim de gerar oportunidades de negócios e fortalecimento do turismo regional.

A programação da atividade conta com a comercialização dos destinos turísticos, produtos em exposição, apresentações artísticas, culturais, degustação e aulas-show com releitura de pratos regionais, apresentação de cases de sucesso para destacar a diversidade turística regional.

Mais informações no site ou no facebook.

Fonte: Assessoria