Imagem de Caravaggio chega a Gramado

Até o início do Festuris, santa ficará na Igreja Matriz São Pedro.

Imagem de Nossa Senhora de Caravaggio permanecerá na Igreja São Pedro até a quinta-feira (7)



Nesta sexta-feira (1) ocorreu a primeira atividade oficial do 25º Festival do Turismo de Gramado. A chegada de Nossa Senhora de Caravaggio do santuário de Farroupilha (RS) marcou a bênção ao município e a dois dos maiores eventos gramadenses: o Festuris e o Natal Luz. O Festuris já proporcionou a presença das Nossas Senhoras Aparecida (2010), Nazaré (2011) e Medianeira (2012).

Em uma romaria marcada pela decoração natalina, que já toma conta das ruas da cidade, a imagem percorreu um trecho do Centro até a Igreja Matriz São Pedro, onde permanecerá até o dia 7. Depois, passará pelo congresso, solenidade de abertura e feira de negócios do festival. A organização do Festuris recepcionou uma comitiva de Farroupilha e da comunidade gramadense, além de turistas. Após a caminhada, foi realizada uma missa de adoração à santa. Sede do maior santuário brasileiro de Caravaggio, Farroupilha marcou presença e demonstrou orgulho por poder abençoar a cidade com sua santa. “É uma honra estarmos em Gramado para apresentar Nossa Senhora a seus devotos”, disse o reitor do santuário de Farroupilha, Gilnei Fronza.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Farroupilha, Fabiano André Piccoli, comemorou a participação do destino no Festuris. “Poder mostrar nosso principal destino de turismo religioso a este evento, que com certeza é o mais importante do setor no País, é uma honra imensa pois assim, os olhos do mundo inteiro poderão vislumbrar Nossa Senhora de Caravaggio”, afirmou.

Os diretores do Festuris Marcus V. Rossi e Eduardo Zorzanello comemoraram a presença de mais um destino de fé no evento. “Falar de turismo religioso é como falar do turismo em sua forma mais ampla, pois é histórico que as peregrinações foram o impulso de toda a indústria turística”, lembrou Rossi. Zorzanello concluiu que “a santa nos traz uma paz de espírito muito grande para fazermos do Festuris um evento ainda maior e mais qualificado”.

Romaria percorreu um trecho do Centro da cidade, que já é tomado pela decoração do Natal Luz, que começa nesta sexta (1)


Fonte: Assessoria de imprensa