Jeunesse Arena registra a maior taxa de ocupação de sua história em 2018

Para este primeiro semestre, já são cerca de 40 eventos agendados.

Para este primeiro semestre, já são cerca de 40 eventos agendados. Em meio à crise que impactou sobremaneira o mercado de eventos carioca e reduziu o número de shows internacionais na cidade, atrações nacionais ganharam destaque. Na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, por exemplo, o faturamento relativo a eventos nacionais cresceu 55% de 2017 para 2018. Foi nesse ano, inclusive, que a Arena, sob a gestão da GL events desde 2007, registrou a maior taxa de ocupação de sua história: foram 205 dias de casa ocupada. Os recordes de bilheteria e público foram os dois shows de despedida d'O Rappa.

"Estamos muito felizes com os resultados dos eventos nacionais que recebemos e promovemos em 2018 e otimistas que eles seguirão conquistando cada vez mais espaço na programação cultural do carioca. Em paralelo, com a desejada retomada da economia, a tendência é voltarmos a estar no roteiro de espetáculos internacionais. A nossa agenda para o primeiro semestre de 2019 já mostra uma melhora nesse sentido", destaca Sílvia Albuquerque, diretora da Jeunesse Arena, que também é a casa dos times de vôlei masculino e feminino do Sesc RJ.

Neste primeiro semestre, já são quase 40 eventos confirmados para ocorrer na Jeunesse Arena, entre espetáculos musicais e teatrais e eventos esportivos, corporativos, religiosos e formaturas. Entre os que já podem ser divulgados estão: competições de vôlei do time Sesc RJ, Cirque du Soleil (21 a 31/3), com o espetáculo 'OVO'; e show dos ingleses do Arctic Monkeys (03/04); gravação do DVD do Ferrugem (6/4); Star Wars in Concert (27/4); Disney on Ice (12 a 16/6); e a turnê pela América Latina de Shawn Mendes.

Em fevereiro, passaram pela casa o Authentic Games  2/2), a Orquestra Sinfônica Petrobras, com o concerto Dark Side of the Moon (3/2); e Ludmilla (14/2).

Mais informações sobre os eventos aqui.

Fonte: assessoria