Lacte 14 reúne gestores de eventos e viagens em dois dias de evento

Em sua décima quarta edição, o LACTE14 reuniu 963 pessoas, entre lideranças de profissionais do trade de viagens corporativas e MICE. clientes e fornecedores, de todo esse ecossistema.

Palestra tema com a tema Chatbot encerra o Lacte14

Com o tema “Designing your ride” (em inglês, desenhando sua própria trilha, trajeto) o Lacte14 trouxe  várias possibilidades de conteúdo, num ambiente em que o participante pôde fazer a sua própria trilha, com integração total dos ambientes e conteúdo ininterrupto.

O evento ainda contou com a presença de representantes de outros países, tanto da América Latina como Europa e Estados Unidos. 

Palestra no espaço Tour House

Segundo Eduardo Murad, diretor-executivo da ALAGEV, além de promover networking, estreitar relacionamentos e capacitação, o evento foi uma excelente oportunidade para geração de negócios.

A data da próxima edição do Lacte já está definida. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2020.

Segundo a gerente executiva da entidade para o próxima edição do evento tudo será diferente "Já estamos pensando no formato do evento e para isso ouviremos a opinião dos participantes, conselheiros e patrocinadores da Alagev, enviando também pesquisas de opinião para sabermos o que devemos melhorar para a próxima edição".

O Lacte 14 aconteceu em São Paulo, no WTC Eventes Center, sob o comando da Alagev - Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativa.

Palestra durante o Lacte 14
2018 tem faturamento de R$ 67,3 bi em viagens corporativas

Durante o Lacte14 a Alagev divulgou os números do faturamento do mercado de viagens corporativas em 2018. De acordo com a pesquisa os números preliminares já são 0,4% maiores do que os registrados em todo ano de 2017.

O estudo foi feito com base na Pesquisa Anual de Serviços (PAS) do IBGE e contou com a parceria da presidente do Conselho de Turismo da Fecomercio-SP, Mariana Aldrigui.

O próximo passo da pesquisa é desmembrar o estudo por setores. “As viagens aéreas continuam sendo responsáveis pela maior fatia desse faturamento, com representatividade de 50%, enquanto os meios de hospedagem ficam com uma parcela de 20% a 30%, sem contar os outros segmentos", comenta a presidente do Conselho de Turismo da Fecomercio-SP, Mariana Aldrigui.

Este é o segundo ano consecutivo com variação positiva, porém, o nível de atividade atual está 13,3% abaixo do faturamento de 2014, que foi de R$ 77,7 bilhões, o melhor ano da série histórica, iniciada em 2011.

Rodrigo Cezar, presidente da Alagev, Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo da Fecomercio-SP e Eduardo Murad diretor-executivo da Alagev
Lacte14 promove inclusão social

Durante o Lacte 14 uma série de funcionários, entre fotógrafos, assistentes e recepcionistas do evento, eram portadoras de alguma necessidade especial, segundo a organização esta foi a edição do evento que mais levantou a luta pela acessibilidade de pessoas especiais no mercado de trabalho em eventos.

Beatriz Miranda, Eduardo Murad, Maira Pereira, Thiago Silva e Rodrigo Cezar