MPI Brazil anuncia 5ª edição do LAMEC

Conferência já está consagrada por apresentar tendências para o mercado de eventos.

A edição 2018 do LAMEC (Latin America Meetings & Events Conference) será realizada no dia 4 de julho na Fecomércio/SP e costuma atrair as principais mentes do mercado de eventos, reunindo executivos, criativos, planejadores e promotores de eventos, além dos principais fornecedores em tecnologia para este mercado.

Os assinantes da Revista Eventos e Portal Eventos tem desconto de 20% em sua inscrição para o evento, basta utilizar o código REVISTA EVENTOS no ato inscrição.

O tema anunciado pela entidade, MADE OF DREAMS (Feitos de Sonhos), faz alusão a diversas histórias de pessoas que tiveram sonhos realizados ao ingressar neste mercado. O apelo emocional trazido pela MPI ao propor este tema tem como objetivo posicionar o setor de eventos como um verdadeiro cenário para a realização de objetivos pessoais e profissionais, atrair as novas gerações para este fascinante segmento, especialmente em tempos de transformação da sociedade pela inovação e empreendedorismo.

Nesse contexto, a MPI lançará durante o LAMEC uma Feira Virtual de Empregos na área de eventos, onde os visitantes poderão candidatar-se a diversas vagas disponibilizadas pelos parceiros da entidade no Brasil. A jobfair, em parceria com a empresa de EvenTech, Easy Virtual Fair, ficará ativa até o mês de dezembro, oferecendo mais de cem oportunidades reais de contratação no mercado de eventos.

Os eixos temáticos da programação permeiam pelos pilares da transformação digital, diversidade, criatividade, convergência do live marketing e ATL e inspiração, apresentando diversas atrações como o superintendente da Fenapro e publicitário, Alexis Pagliarini, que já embarcou para Cannes para documentar as principais novidades do festival, que serão apresentadas em sua palestra magistral no MPI LAMEC.

Na constante busca pela inovação no formato dos eventos, o LAMEC oferecerá palcos simultâneos e um conceito de festivalização, alternando conteúdo, experiência, interatividade e entretenimento aos participantes. Outro painel de destaque será apresentado pela vice-presidente da MPI Brazil, Roberta Nonis, em um quadro onde profissionais consagrados do mercado de eventos promovem uma conversa com estudantes dos cursos de eventos e tecnologia em eventos da Universidade Anhembi Morumbi, a fim de explorar e conhecer as visões de diferentes gerações sobre assuntos polêmicos deste mercado, como concorrências e precificações.

Ainda no dia 4 de julho, a nova diretoria da entidade, que está comemorando 10 anos no Brasil, será empossada. O presidente eleito para a próxima gestão, o diretor geral da Campus Party, Tonico Novaes, será moderador de um painel com diversos promotores de evento que tiveram que lidar com uma inesperada adversidade, como foi o cancelamento da Campus Party Brasília devido à greve dos caminhoneiros. Outras histórias de gerenciamento de crise serão apresentadas no LAMEC.

O fechamento do evento promete, com a apresentação do cientista de dados Ricardo Cappra, que atuou na campanha do presidente Barack Obama, e traz ao palco do MPI LAMEC uma reflexão sobre a sociedade pautada em dados. "Nós nos tornamos reféns de uma enxurrada de dados a que somos expostos todos os dias, pela mídia social, pelo e-mail, pelo whatsapp. Como transformamos todos esses dados em insights valorosos para nosso dia-a-dia como profissionais, sem sofrer um burn-out, é a equação a ser resolvida. Falamos muito em big data, mas precisamos entrar na era do small data, onde consumimos somente aquilo que nos importa, e não perdemos tempo lendo fake news", diz o cientista, que ainda pontua a importância de curadoria de qualidade em editoriais, mídias e claro, EVENTOS.

Além da excelente grade de conteúdo, o MPI LAMEC disponibilizará diversas tecnologias para que os participantes presentes conheçam e compreendam que implementar EvenTech pode ser mais simples - e barato - do que costumam pensar. Entre essas tecnologias estão ferramentas para interatividade offline, que são ideais para treinamentos corporativos, passando por realidade virtual e até conhecer o funcionamento do reconhecimento facial, como alternativa para o credenciamento de eventos.

SERVIÇO

MPI LAMEC 2018, 5ª edição
Data: 4 de julho
Local: FecomércioSP
Abertura do cadastramento: 8h30
Entrada pela R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo
Inicio do evento: 9h
Término do evento: 18h
Preço dos ingressos: de R$60 a R$250
Compra aqui.
Fonte: Assessoria