Canais
Eventos do Trade
publicado em 02 de maio de 2020 -  0h15

Peck Produções lança campanha de arrecadação de alimentos para profissionais da indústria de eventos

Em parceria com a Causei, iniciativa visa unir esforços para doação de cestas de alimentos orgânicos para famílias que estão em situação de extrema vulnerabilidade social devido à pandemia.

Da Redação




Uma alternativa encontrada pelos artistas durante o período de confinamento são as lives, já bastante disseminadas em todo país. Mas com a equipe reduzida ao máximo, por medidas necessárias de saúde pública, muitos profissionais da área ficaram sem a sua principal fonte de renda. São músicos, técnicos, roadies, iluminadores, seguranças e uma enorme variedade de pessoas que trabalham nos bastidores dos eventos, e muitas vezes não são vistos pelo público. Pensando em uma forma de aliviar um pouco o impacto na vida desses trabalhadores diante da quarentena, a Peck Produções, em parceria com a Causei, plataforma que conecta pessoas à causas solidárias, lança a campanha "SUA AJUDA É SHOW".

"Atuamos diretamente com esses profissionais e sabemos como eles são instantaneamente afetados com a paralisação da indústria. A ação vai mobilizar a doação de recursos para destinar alimentos frescos à essa cadeia de trabalhadores fundamentais da nossa cultura. Todo o montante arrecadado será convertido em cestas de alimentos orgânicos, que serão entregues às famílias", comenta Péricles Mecenas, CEO da Peck Produções.

A campanha contará com duas fases. Na primeira, pretende-se angariar R$ 5 mil que serão convertidos em 100 cestas de alimentos orgânicos, a serem doados para famílias de profissionais do coletivo Graxa, que atuam no setor de entretenimento no Rio de Janeiro. A segunda fase terá meta ampliada e apoio de outros parceiros do setor. Serão beneficiados colaboradores das áreas de segurança, limpeza, técnica, logística, entre outros. A lista está sendo elaborada pela Peck em conjunto com a Causei e empresas parceiras dos eventos.

Para participar, o público pode escolher entre apenas realizar sua doação ou se tornar um astro da solidariedade, convocando amigos e familiares a aderirem ao projeto. O valor da doação é voluntário.

Quero ser uma estrela: campanha incentiva o engajamento com recompensas pós-quarentena

Ao selecionar a opção "ESTRELA", o participante poderá doar a quantia que desejar. Depois ele deve compartilhar a campanha com sua rede de contatos, informando seu nome de cadastro e convidando-os a fazer parte do seu Fã Clube.

As duas ESTRELAS que mais arrecadarem doações de seus fãs receberão uma recompensa: 2 passes VIP a serem utilizados em 4 eventos organizados pela Peck Produções ao longo de 2020/2021.

E tem música para todos os gostos: entre os espetáculos que serão realizados pela empresa no período estão o Sertanejo in Rio (com Marília Mendonça e dupla Henrique e Juliano), Circuito Brahma (com Henrique e Juliano), Capital do Samba (com diversas atrações como Thiaguinho, Ferrugem, Xande de Pilares, Jorge Aragão, Belo e outros), além de shows de Nando Reis, da banda australiana Spy v Spy e outras novidades.

PARCEIROS

Parceira na ação, a Causei é a primeira plataforma brasileira de engajamento e mobilização de voluntários que oferece experiências de entretenimento como recompensa. A startup seleciona centenas de organizações e projetos do terceiro setor que trabalham pelas causas mais importantes na construção de um mundo melhor. Para quem engaja online e mobiliza nas ações de voluntariado, a recompensa é obtida através de parceiros de entretenimento, como cinemas, teatros, shows e grandes eventos da cidade.

Todas as doações feitas na campanha serão gerenciadas Instituto Phi, organização sem fins lucrativos que tem por finalidade disponibilizar recursos de forma eficiente, com foco nos resultados, para iniciativas de transformação social.

As cestas de alimentos serão distribuídas em parceria com a iniciativa Orgânico Solidário, uma iniciativa sem fins lucrativos que está levando alimentos frescos e saudáveis, em complemento à cesta básica tradicional, para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social agravada durante a pandemia do COVID-19.

Fonte: assessoria

Veja também:

19/08/2021
IBTM Americas: O segmento MICE está de volta
Depois de uma longa caminhada, o setor voltou a operar, mostrando que mesmo com restrições, a recuperação está em curso
18/08/2021
WTM Latin America Virtual supera todas as expectativas da RX Global
Evento supera meta com 4.200 reuniões realizadas
11/08/2021
Segundo dia da WTM Latin America é marcado por destinos reabertos a turistas, diversidade e tecnologia
Representantes da Jamaica e Dubai explicam as ações para a reabertura do turismo em segurança
11/08/2021
AMPRO Saber capacita agências a otimizar ações e ativações pelo Instagram
Como usar o Instagram para beneficiar a agência? Como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes? Estes e outros pontos serão abordados no curso Instagram para o Mercado de Live Marketing, que começa no próximo dia 19 de agosto
Newsletter
Receba as novidades