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M.I.C.E
publicado em 21 de setembro de 2017 - 20h17

Renaissance Hotel recebe encontro do CEO Council

Gestores de eventos de grandes empresas de São Paulo e Rio de Janeiro se reuniram no último dia 21/09 no Renaissance hotel. O evento contou com palestra de Alexandre Mutran, gerente de comunicação da Rede Globo, onde ele é responsável pelo relacionamento da marca globo com a população da grande São Paulo.

Sergio Junqueira Arantes
 Sergio Junqueira e Alexandre Mutran

Mutran abordou em sua palestra o tema Live Marketing + Música e demonstrou aos gestores de eventos que participavam do evento, como a música pode ser estratégica na comunicação das empresas com seu público. 

Mutran iniciou sua palestra explicando um pouco o termo Live Marketing, reforçando sua importância cada vez maior na comunicação com a audiência das marcas, e lembrou que o Live Marketing é a única estratégia de comunicação que consegue estimular os 5 sentidos. "Quanto mais sentidos a gente estimula, maior é a lembrança da experiência" ressaltou Mutran.

Falando de música como ferramenta de comunicação, ele destacou que a música é uma ferramenta que agrada a todos os públicos e a chance de não dar certo é muito pequena. Com a música você consegue segmentar a ação para diversos tipos de público, por nível cultural, por idade, por gênero, classe social,definindo a música certa para o seu público, ela se torna um grande coringa em sua estratégia de comunicação. 

 Alexandre Mutran, gerente de comunicação Rede Globo

Durante a palestra foram apresentados alguns cases de sucesso que as marcas vem utilizando em suas ativações, tais como, Itaú, Heineken, Tim Music, Revista Capricho. Para ele o Rock in Rio é a melhor plataforma de música para relacionamento entre marca e consumidores. "Marcas criando experiências e momentos, usando a plataforma música como estratégia de comunicação. É o exemplo do Itaú, que no Rock in Rio 2017 teve um palco montado no evento e trouxe a cantora Pablo Vittar e foi um sucesso de público maior que o palco Sunset. Destacou ainda a cervejaria Heineken que é mais um case de sucesso, pois é uma marca que utiliza muito bem a música como plataforma de comunicação com seus consumidores". 

"A ativação da marca durante um show é muito relevante, mas deve-se tomar muito cuidado, pois se não utilizar de forma correta sua marca pode passar despercebida. O show por show e visibilidade por visibilidade, a marca pode estar desperdiçando investimento", destaca Mutran

Alexandre finalizou dando algumas dicas de como utilizar a música de forma correta em suas ativações, "Você tem que escolher a música certa para cada evento, ter a curadoria certa para o seu evento, se você vai fazer um evento de sustentabilidade chame um especialista no segmento. Para facilitar a reverberação do seu evento é muito importante criar hashtgs, um aplicativo, para que você possa medir os resultados daquela ação, o que foi falado de sua marca; outro ponto que ele julga importante é se criar uma narrativa para as músicas utilizadas e não simplesmente deixar tocando uma música de cada estilo, a trilha errada pode jogar contra. E, por último, o tom da música pode fazer a diferença para o sucesso de seu evento, música alta não é sinônimo de bom evento, você tem o tom certo para cada momento" finaliza Mutran.

Na segunda parte do encontro foram levantadas questões importantes no dia-a-dia dos CEOs: Como enfrentar a crise (budget), Relacionamento com o público interno, Quais os diferenciais do evento (fidelização de clientes) e Métrica de avaliação dos eventos (ROI/ROO). 


O encontro aconteceu no Renaissance hotel que este ano completa 20 anos em São Paulo. O Renaissance faz parte do portfólio de hotéis da Marriot hotels que em 2016 adquiriu a Starwood tornando-se a maior rede hoteleira do mundo com seis mil propriedades ao redor do mundo. 

O Renaissance hotel conta com uma localização privilegiada e disponibiliza 15 salas adaptáveis para reunião de negócios que totalizam mais de 1.858 m² de espaço para eventos.

Ao final do evento foram entregues os vouchers aos participantes do III CEO Council Experience sorteados com um fim de semana em um hotel da Rede Wish e duas passagens da Avianca.

 Silvio Vidoto, diretor de marketing da Unify com Sergio Junqueira, CEO da Eventos Expo Editora










 Marcia Diniz, coordenadora de eventos do Grupo Estadão e Sergio Junqueira, CEO da Eventos Expo Editora











 Sergio Junqueira e Ana Cristina Mota, gerente de marketing e comunicação da Synchro
















O CEO Council inclui profissionais responsáveis pela realização e produção de eventos corporativos, nos segmentos de live marketing: lançamento de produtos, convenções, marketing promocional, incentivo, feiras, PDV, eventos proprietários, relacionamento etc., atuando de forma estratégica na promoção da marca e dos produtos da empresa.

O Conselho tem programas e serviços destinados a acrescentar o capital intelectual dos principais pensadores de marketing membros do Council. Alguns destes programas e serviços incluem pesquisas e estudos, iniciativas de advocacy, agendas estratégicas, programas de interação de seus membros, grupos de discussão, conferências web, webcasts, fóruns, artigos, banco de dados e outros conteúdos que contribuem para o desenvolvimento profissional de seus membros e da comunidade de eventos.

O CEO Council é exclusivo para os tomadores de decisão de eventos corporativos, vedado para agências, fornecedores e consultores. Os membros devem ter no mínimo 5 (cinco) anos de experiência comprovada no mercado e manter posição de gestão executiva na empresa. Os candidatos devem demonstrar aptidão para atuação em eventos, histórico comprovado de realização e liderança na propagação das praticas de eventos, live marketing e marketing promocional.

O Ceo Council é uma iniciativa da Eventos Expo Editora e contou com apoio do Renaissance Hotel, Bueno Br., Mensagem e Cia Eventos, MW Way, Projesom e Tech House.

Mais informações: www.ceocouncil.com.br












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