Canais
Entidades
publicado em 29 de agosto de 2020 - 20h39

Resorts Brasil promove evento para debater desafios e oportunidades da operação dos resorts neste novo cenário

Ação reuniu mais de 50 associados de todas as regiões do Brasil e teve como pauta a troca de experiências para a retomada e as perspectivas para os próximos meses.

Da Redação

A retomada do setor hoteleiro foi tema de um grande debate nesta semana. O encontro "Conexão Resorts Brasil: Edição Operações", reuniu virtualmente mais de 50 representantes de resorts associados presentes nas cinco regiões do país. O evento foi mediado por Trícia Neves, sócia da consultoria Mapie, além de contar com a equipe da Resorts Brasil, liderada por Sérgio Souza, presidente do Conselho, e Ana Biselli Aidar, Presidente Executiva da associação.

O evento promoveu a reflexão dos desafios da gestão de times e da experiência do cliente neste novo contexto, além de explorar, por meio de aspectos teóricos e práticos, oportunidades para fomentar a retomada das atividades. "Queremos contribuir para que a retomada aconteça de maneira responsável e sustentável. É importante termos uma linguagem única, uma sinergia nos novos protocolos de higiene e segurança, buscando o restabelecimento da confiança para viajar. A Resorts Brasil está disponível para auxiliar nessa iniciativa e colaborar para que essa construção aconteça em parceria as associações do turismo, assim como com o poder público", analisa Ana Biselli Aidar.

O evento foi bastante dinâmico, possibilitando aos participantes momentos de interação em grupos menores com o objetivo de compartilhar os aprendizados dos últimos meses, assim como também reflexões individuais dos possíveis caminhos a serem percorridos na operação dos resorts. Estas reflexões foram conduzidas em dois momentos: o primeiro foi conduzido por Trícia Neves e Jacques Metadier, em que se explorou o tema da gestão de times e de como criar ambientes produtivos e seguros mesmo com quadros reduzidos e com a presença do medo entre as pessoas. O segundo, que provocou uma análise aprofundada sobre a experiência do cliente, contou com a participação de Carolina Sass de Haro, sócia da Mapie, Flávio Monteiro, Diretor de Operações da Aviva, e Felipe Monteiro, Diretor de Operações da Rede Tauá de Hotéis.

"Foi uma experiência enriquecedora, com muito aprendizado a todos. A excelente adesão que tivemos foi muito importante para esse alinhamento. O novo cenário nos mostrou o quão vital é o on-line, principalmente para uma associação presente em todos os estados brasileiros, como a Resorts Brasil", afirma Sérgio Souza, presidente do Conselho da associação. Trícia Neves ressalta: "Ao fazer a curadoria e a facilitação deste evento ficou claro para nós o compromisso da Resorts Brasil com a missão de promover reflexões relevantes para verdadeiramente suportar a transformação do turismo no Brasil".

Sérgio encerrou o debate com uma importante mensagem a todos os participantes: "Entendo que não temos como ‘pensar fora da caixa’, pois a caixa não existe mais! É preciso recomeçar. É um momento de renascimento do turismo. Nós entendemos a responsabilidade que está em nossas mãos, em reeducar hóspedes e colaboradores. As pessoas estão retomando a liberdade de ir e vir, buscando ar puro, ambiente aberto, poder viajar com a família em segurança. Estamos resgatando isso e é nosso papel fazer com responsabilidade".

Fonte: assessoria

Veja também:

18/01/2021
ABAV arrecada doações de EPI para profissionais de saúde do AM
Para estender o alcance da campanha idealizada pela estadual do Amazonas, a ABAV Nacional está mobilizando agências de viagens associadas em todo o Brasil a doarem equipamentos de proteção individual em auxílio aos profissionais de saúde do estado.
18/01/2021
TracyLocke Brasil e Heineken Brasil revelam segredos de sucesso no AMPRO Live Talks
Participantes vão conhecer o que levou a TracyLocke Brasil a conquistar o título de Agência do Ano e, a Heineken Brasil, de Cliente do Ano na maior premiação do Live Marketing brasileiro
14/01/2021
CNC prevê queda de 8% nos serviços em 2020 e projeta volta do crescimento em 2021
Estimativa foi feita com base nos dados da PMS de novembro, divulgada nesta quarta-feira (13/1) pelo IBGE.
08/01/2021
Mais de 420 deputados pedem votação emergencial do PERSE - Programa Emergencial de Recuperação do setor de eventos
Crédito, preservação dos empregos, manutenção do capital de giro das empresas, refinanciamento de tributos e desoneração fiscal são as medidas previstas no PERSE – Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos, previsto no projeto de lei 5638/20 que tramita na Câmara.
Newsletter
Receba as novidades