Canais
Eventos do Trade
publicado em 29 de agosto de 2020 - 20h39

Resorts Brasil promove evento para debater desafios e oportunidades da operação dos resorts neste novo cenário

Ação reuniu mais de 50 associados de todas as regiões do Brasil e teve como pauta a troca de experiências para a retomada e as perspectivas para os próximos meses.

Da Redação

A retomada do setor hoteleiro foi tema de um grande debate nesta semana. O encontro "Conexão Resorts Brasil: Edição Operações", reuniu virtualmente mais de 50 representantes de resorts associados presentes nas cinco regiões do país. O evento foi mediado por Trícia Neves, sócia da consultoria Mapie, além de contar com a equipe da Resorts Brasil, liderada por Sérgio Souza, presidente do Conselho, e Ana Biselli Aidar, Presidente Executiva da associação.

O evento promoveu a reflexão dos desafios da gestão de times e da experiência do cliente neste novo contexto, além de explorar, por meio de aspectos teóricos e práticos, oportunidades para fomentar a retomada das atividades. "Queremos contribuir para que a retomada aconteça de maneira responsável e sustentável. É importante termos uma linguagem única, uma sinergia nos novos protocolos de higiene e segurança, buscando o restabelecimento da confiança para viajar. A Resorts Brasil está disponível para auxiliar nessa iniciativa e colaborar para que essa construção aconteça em parceria as associações do turismo, assim como com o poder público", analisa Ana Biselli Aidar.

O evento foi bastante dinâmico, possibilitando aos participantes momentos de interação em grupos menores com o objetivo de compartilhar os aprendizados dos últimos meses, assim como também reflexões individuais dos possíveis caminhos a serem percorridos na operação dos resorts. Estas reflexões foram conduzidas em dois momentos: o primeiro foi conduzido por Trícia Neves e Jacques Metadier, em que se explorou o tema da gestão de times e de como criar ambientes produtivos e seguros mesmo com quadros reduzidos e com a presença do medo entre as pessoas. O segundo, que provocou uma análise aprofundada sobre a experiência do cliente, contou com a participação de Carolina Sass de Haro, sócia da Mapie, Flávio Monteiro, Diretor de Operações da Aviva, e Felipe Monteiro, Diretor de Operações da Rede Tauá de Hotéis.

"Foi uma experiência enriquecedora, com muito aprendizado a todos. A excelente adesão que tivemos foi muito importante para esse alinhamento. O novo cenário nos mostrou o quão vital é o on-line, principalmente para uma associação presente em todos os estados brasileiros, como a Resorts Brasil", afirma Sérgio Souza, presidente do Conselho da associação. Trícia Neves ressalta: "Ao fazer a curadoria e a facilitação deste evento ficou claro para nós o compromisso da Resorts Brasil com a missão de promover reflexões relevantes para verdadeiramente suportar a transformação do turismo no Brasil".

Sérgio encerrou o debate com uma importante mensagem a todos os participantes: "Entendo que não temos como ‘pensar fora da caixa’, pois a caixa não existe mais! É preciso recomeçar. É um momento de renascimento do turismo. Nós entendemos a responsabilidade que está em nossas mãos, em reeducar hóspedes e colaboradores. As pessoas estão retomando a liberdade de ir e vir, buscando ar puro, ambiente aberto, poder viajar com a família em segurança. Estamos resgatando isso e é nosso papel fazer com responsabilidade".

Fonte: assessoria

Veja também:

06/09/2020
Profissionais de Eventos organizam passeata geral pelo retorno do setor em São Paulo
Mais de 2.500 pessoas são esperadas no dia 13 de setembro, em frente ao Monumento "Empurra", no Ibirapuera.
25/08/2020
UNEDESTINOS se reúne com Sebrae Nacional para retomada
Mais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia do setor.
20/08/2020
Azul e Abracorp avaliam cenário favorável à retomada da demanda
O encontro teve a participação de John Rodgerson, Chief Executive Officer; Abhi Shah, Chief Revenue Officer; e Antonio Américo, Diretor Comercial, da Azul Linhas Aéreas.
10/08/2020
Festuris Connection arrecada mais de R$ 54 mil para o Hospital São Miguel de Gramado
O Festuris Connection - evento online exclusivo - também teve consciência social e junto ao engajamento comunitário da gramadense Tela Tomazelli (Gramado Magazine) conseguiu arrecadar mais de R$ 54 mil para a pediatria do Hospital São Miguel de Gramado. O valor foi doado pelas empresas Laghetto Hoteis, Imobiliária Ghisleni, Coobrastur Turismo e Sierra Móveis.
Newsletter
Receba as novidades