Roland de Bonadona é homenageado no ADIT Hotel

Seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros condecora executivo francês, que liderou o projeto de expansão da AccorHotels no Brasil.

Em reconhecimento às suas contribuições para o progresso da hotelaria nacional, Roland de Bonadona receberá da ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil - o prêmio "Legado ADIT - Uma vida que vale a pena ser vivida". A homenagem faz parte da programação do ADIT Hotel – Seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros. O evento acontece no dia 5 de novembro, das 8h30 às 18h, no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Após graduar-se em Administração de Empresas na Universidade de Paris IX, Bonadona iniciou a carreira estagiando como cozinheiro e garçom de hotel, no início dos anos 70. Em 1990, quando já ocupava o cargo de gerente de desenvolvimento da rede Sofitel na França, foi transferido para o Brasil para trabalhar na expansão local da marca. Logo foi nomeado diretor da AccorHotels no país e liderou um projeto que ajudou a consolidar o Grupo Accor na liderança do negócio hoteleiro nacional e o Brasil como terceiro maior mercado mundial da companhia.

Após assumir também a responsabilidade pelas Américas do Sul e Central, por México e Caribe e, por fim, por Canadá e Estados Unidos, o profissional encerrou em 2015 uma carreira de 42 anos na Accor. Fundou então a Bonadona Hotel Consulting, passando a oferecer assessoria estratégica para grupos hoteleiros e imobiliários. Planejamento, diagnóstico organizacional, acompanhamento de negociações e mediação de litígios estão entre os serviços prestados. O Brasil segue sendo seu lar. "É um país de contrastes e grandes desafios, mas de um povo fantástico e com grande potencial para Turismo & Hospitalidade", comenta.

Sobre o prêmio ´Legado Adit, uma vida que vale a pena ser vivida´, Bonadona diz sentir-se "honrado e comovido. Primeiro, porque conheço a ADIT Brasil e tenho um respeito e uma grande admiração pela entidade, que é de suma importância para o setor hoteleiro e para a economia brasileira", afirma. "Em segundo lugar, porque nunca trabalhei somente pelo salário. Sempre procurei transformar organizações, desenvolver pessoas, deixar uma contribuição ao progresso do setor onde atuei. Ver esse esforço reconhecido pela ADIT é um fato que muito me toca", conclui o executivo.

A cerimônia de entrega do prêmio está programada para as 17hs do dia 5 de novembro, no encerramento do ADIT Hotel.

Mais sobre Roland de Bonadona

• 68 anos

• Formado em Administração pela Universidade Paris IX Dauphine; Programa de Gestão Avançada (PGA) no INSEAD

• Membro do Comitê Executivo Mundial do Grupo Accor

• Co-fundador e primeiro presidente do FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros no Brasil, associação de referência para o setor que reúne as principais redes hoteleiras

• Conselheiro da Câmara de Comércio França-Brasil, entidade que promove o comércio entre os dois países, com 900 afiliados. Exerceu o cargo de presidente durante os anos 2015-2016

• Conselheiro do Comércio Exterior da França

• Conselheiro do São Paulo Conventions & Visitors Bureau, associação responsável pela projeção da cidade dentro dos grandes destinos mundiais de entretenimento e eventos

• Membro do NAT – Núcleo de Altos Temas do SECOVI-SP (Sindicato das Empresas de Compra,Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo)

SERVIÇO

ADIT Hotel – Seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros

Data: Segunda-feira, 5 de novembro

Horário: 8h30 às 18h

Local: Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 205 – São Paulo (SP)

Mais informações e inscrições aqui.

Fonte: assessoria