Canais
Eventos do Trade
publicado em 30 de julho de 2020 - 16h18

SPCVB e ABEOC Brasil realizam ação para organizadores de todo o Brasil

Entidades focaram na retomada do segmento de eventos no Estado de São Paulo.

Da Redação






O Estado de São Paulo sempre ganhou destaque no turismo de negócios e eventos. Apenas na capital, dos 15 milhões de visitantes anuais, metade é motivada por este segmento. Com o avanço da pandemia do COVID-19, muitas atividades foram limitadas, com um grande volume de eventos adiados. Em um momento de reativação da economia seguindo o Plano São Paulo, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), reuniram virtualmente na manhã desta quinta-feira, 30, organizadores de todo o País, com o objetivo de mostrar como o Estado está se preparando para a retomada.

"O mercado não para. Mesmo com as limitações, o trabalho de prospecção, além de todo esforço para realocar eventos confirmados para os próximos meses, seguem trabalhando intensamente. O Estado está promovendo os protocolos de higiene, segurança e bem estar, assim como os Centros de Convenções e Hotéis estão investindo na estrutura para voltar a receber eventos", comentou Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

Deram as boas-vindas aos mais de 60 profissionais presentes a presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, e presidente da ABEOC São Paulo, Suzi Camargo. "São Paulo é um dos melhores destinos para eventos. Esta aproximação com os organizadores do País irá gerar muitos frutos. Tudo vai passar e estamos prontos", exclamou Fátima Facuri.

De acordo com Cintia Hayashi, Diretora de Promoção do SPCVB, o encontro digital foi importante para mostrar como São Paulo está se preparando e possui a infraestrutura adequada. "As ações de retomada variam de Estado para Estado, por isso, é fundamental esclarecer como as necessidades dos organizadores podem ser atendidas em São Paulo", completou. Foram apresentadas as vocações dos destinos paulistas e tendências do mercado nacional e internacional.

"Neste momento de desafios, o SPCVB se coloca à disposição dos organizadores para apoiar os eventos associativos ou corporativos, além de toda sua rede de associados", detalhou Elenice Zaparoli, Diretora de Eventos da entidade, que explanou as atividades de captação, apoio e pesquisa.

Recentemente, o SPCVB lançou em conjunto com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, vídeos com os protocolos da retomada do turismo focados nos meios de hospedagem, eventos e bares e restaurantes, que foram apresentados no encontro. Mais informações aqui.

"Temos de trabalhar unidos. A pandemia também nos trouxe o conhecimento e necessidade da colaboração. Desconstruímos muitas frentes e estamos no esforço de construir novas formas de trabalho. A parceria com o SPCVB é essencial, nos trazendo a consultoria sobre o Estado de São Paulo", completou Suzi Camargo, presidente da ABEOC São Paulo.

"Dando continuidade, na próxima semana, reuniremos os associados da ABEOC São Paulo além de fornecedores, para debater e ampliar o tema da retomada e como podemos ser agentes pulsantes na reativação da economia", finalizou Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

Fonte: assessoria

Veja também:

06/09/2020
Profissionais de Eventos organizam passeata geral pelo retorno do setor em São Paulo
Mais de 2.500 pessoas são esperadas no dia 13 de setembro, em frente ao Monumento "Empurra", no Ibirapuera.
29/08/2020
Resorts Brasil promove evento para debater desafios e oportunidades da operação dos resorts neste novo cenário
Ação reuniu mais de 50 associados de todas as regiões do Brasil e teve como pauta a troca de experiências para a retomada e as perspectivas para os próximos meses.
25/08/2020
UNEDESTINOS se reúne com Sebrae Nacional para retomada
Mais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia do setor.
20/08/2020
Azul e Abracorp avaliam cenário favorável à retomada da demanda
O encontro teve a participação de John Rodgerson, Chief Executive Officer; Abhi Shah, Chief Revenue Officer; e Antonio Américo, Diretor Comercial, da Azul Linhas Aéreas.
Newsletter
Receba as novidades