Setores de Turismo, Eventos e Cultura ganham plataforma de busca colaborativa e gratuita

Com amplo acervo de fornecedores, Boomerangoo promete economizar até 90% de tempo em buscas e compras e em custos com divulgação e vendas.

Boomerangoo
Os setores de Turismo, Eventos e Cultura ganham oficialmente uma plataforma gratuita que promete agilizar a busca por produtos e serviços e facilitar a conexão entre profissionais para networking e empregabilidade. A startup Boomerangoo foi lançada durante evento na Universidade Anhembi Morumbi, Campus Vila Olímpia, em São Paulo, com a presença de autoridades, representantes de entidades, agências e imprensa do setor.

Boomerangoo
Entre as autoridades Miguel Calderaro, Secretário de Turismo da Cidade de São Paulo (foto ao lado); Rodrigo Goulart, Vereador e Presidente da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia; Daniela De Cássia Santos Brito (foto acima), Prefeita de Monteiro Lobato-SP e presidente da AMITESP, que reúne 140 municípios de interesse turístico do Estado de São Paulo, além de nomes importantes dos setores de Turismo, Eventos e Cultura, como Acadêmico Sérgio Junqueira Arantes,  publisher do Portal Eventos e da Revista Eventos, diretor do Prêmio Caio e do Fórum Eventos; a acadêmica Elza Tsumori, presidente do ForEventos; Livio Giosa – Presidente da Associação Paulista Viva, e diretores de cerca de 20 entidades setoriais apoiadoras, empresários, profissionais e acadêmicos.




Sete áreas de busca, na maior base de dados do setor

Boomerangoo
Boomerangoo, que já nasce como o mais amplo acervo de fornecedores do mercado brasileiro, chega com uma base de dados de 110 mil empresas e profissionais, segmentados em cerca de 500 categorias e subcategorias. De acordo com Wilson Canova, CEO e cofundador, “o objetivo é dar agilidade ao dia-a-dia dos profissionais e empresas que desejam otimizar o tempo dedicado a buscas por produtos ou serviços específicos”.

A diferença entre o Boomerangoo e os sites e marketplaces tradicionais é que os resultados das buscas são gradativamente ordenados em ranking por qualidade reconhecida pelos próprios usuários, com algoritmos que atribuem pontuação por tripla curadoria: usuários, entidades setoriais e especialistas. Uma solução para conectar compradores e fornecedores, possibilitando o contato e a solicitação de orçamentos diretamente entre as partes, sem a intermediação da plataforma.

Busca com resultados precisos e qualificados

A estrutura e funcionamento do Boomerangoo permite aos profissionais e empresas fazerem login e cadastrarem, além do perfil profissional, as informações sobre o negócio, em página personalizada. Uma vez logado o usuário inicia as buscas pelo que procura e em qual região do país. Os resultados, precisos, são mostrados em listas por relevância e localidade, permitindo-lhe solicitar até quatro orçamentos diretos, sem intermediação. Todas as buscas feitas, os resultados encontros e fornecedores contratados ficam salvos na plataforma.

“Otimizar o que as pessoas têm de mais valioso – tempo e competências, oferecendo exatamente o que elas procuram, é a nossa missão”, ressalta José Cascão, sócio e cofundador da plataforma, baseado atualmente em Lisboa, Portugal.

Relevância e Protagonismo da Indústria

Sergio Junqueira
Além da apresentação de Wilson Canova, e das autoridades presentes, a cerimônia de lançamento da plataforma Boomerangoo foi aberta com palestra de Sergio Junqueira Arantes, publisher da Portal Eventos e Revista Eventos, ressaltando a relevância e o protagonismo da indústria de eventos, “um setor grande e diversificado, com uma estrutura formal limitada, que nunca teve uma única declaração unificadora para definir seus parâmetros, definir seus princípios operacionais e adiantar uma proposta de valor. O resultado tem sido um desafio contínuo em articular o que a indústria faz, acredita e oferece como benefícios para a comunidade global”.

A palestra foi aberta com apresentando um vídeo produzido pelo MPI que mostra que “através da história os eventos transformam o mundo”, lembrando a “assinatura da Carta Magna de 1215 que estabeleceu o direito constitucional de proteção dos direitos humanos”, “o Primeiro Congresso Continental de 1774 cujos delegados coloniais estabeleceram a estrutura para a Declaração da Independência dos EUA”, a “Conferência do Clima do Protocolo de Kyoto que resultou no tratado ambiental produzido para a estabilização de gases de efeito estufa” e muitos outros.

Na sequência, o palestrante explicou a nova marca da Indústria, o MICE²+FDT que significa Meeting, Incentive, Congress, Exhibition, Experience, Festivalization, Digital and Tourism, “uma indústria que interage com muitos outros setores no processo no processo de realização de suas atividades, trabalhando em estreita colaboração com as comunidades empresariais, acadêmicas e profissionais que dependem dos eventos para alcançar seus próprios objetivos, mantem relações continuas com os setores de turismo e hotelaria, gerando uma demanda incremental por serviços de viagens, hospedagem e destino!”.

Finalizando, Sergio Junqueira apresentou o vídeo que expõe a importância da indústria que pode ser considerada “a maior universidade do mundo” como disse David Dubois, presidente da IAEE International Association Events and Exhibitions e, no Brasil, responsável por 12,63% do PIB, considerando que movimenta R$936 bilhões por ano e gera 25 milhões de empregos.


Fonte: assessoria