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publicado em 17 de janeiro de 2018 - 22h12

Sympla expande operação

Nomes como Rafael Lazarini (LiveNation), Beatrice Jordão e Luciano Lucas (Coca- Cola) e Bernardo Cabral (Perestroika) apresentaram tendências, cases e novidades do setor.

Da Redação

Como promover o máximo de experiência para o seu público? Como vender ingressos e encantar? Quais são os benefícios da venda online?

Os temas foram debatidos na última quinta-feira (11/01) no primeiro Sympla Sessions, evento desenvolvido pela Sympla, maior plataforma online e líder em venda de ingressos no Brasil, para promover debates e empoderar promotores de eventos cariocas, apresentando cases e profissionais que se destacam no setor, como Rafael Lazarini (LiveNation), Beatrice Jordão e Luciano Lucas (Coca-Cola), e Bernardo Cabral (Perestroika).

“Acabamos de expandir nossa operação na cidade. O Rio é um mercado em constante crescimento e deve receber muitos eventos em 2018. Queremos estar mais próximos dos produtores locais, promovendo novas soluções e negócios”, comenta Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla.

Em seis anos de operação, a empresa já vendeu mais de 16 milhões de ingressos, em mais de 2.000 cidades, em mais de 200 mil eventos, realizados por 30.000 produtores. Em 2017, teve um crescimento de 120% e gerou mais de R$ 200 milhões (no mesmo período) em novos negócios.

Veja alguns pontos e dicas debatidos durante o evento

Bernardo Cabral – Perestroika

A Perestroika ressaltou pontos sobre a nova era do entretenimento.

- “Não adianta entregar. Você tem que encantar e surpreender”.
- “Para gerar conexão, é preciso entender o espírito do nosso tempo, que é a mistura dos comportamentos residuais (de outras gerações), dominantes e os emergentes”.
- “A juventude deixou de ser um fator etário, virou uma atitude”.
- “É preciso explorar diversos pontos da cidade. Em Nova York, existe um bar em uma caixa d’água, onde só convidados podem entrar. A experiência é muito importante. Em Londres, existe um bar onde não se bebe. O álcool está em uma fumaça, que fica espalhada pelo salão e que você pode respirá-la por 15 minutos”.

Karla Megda – Sympla

A Sympla ressaltou as melhores práticas para uma venda antecipada online e fidelização de clientes.

- “Quem está sempre na sua casa? Quem vai mais? Este cliente pode te dar mais retorno do que um post patrocinado no Instagram ou um evento no Facebook”.
- “Abra o seu celular e veja como aquela publicação fica no seu celular, antes de postar. Um banner pode ficar totalmente cortado na versão mobile e informações importantes podem ficar de fora”.
- “Compras com muitas etapas podem fazer o cliente desistir. O Netflix, por exemplo, é um grande concorrente. Facilite o processo”.
- “O cliente precisa de motivação para comprar. Frases como “Compre agora”, “virada de lote”, “capacidade máxima”, “última chance”, “promocional” são bem-vindas”.
- “Crie benefícios: Welcome drink, acesso VIP, descontos”.
- “Tenha muito cuidado com a entrada e saída do evento. Nenhuma experiência, mesmo sendo maravilhosa, pode fazer um cliente esquecer uma entrada e saída ruins. Aquela experiência ruim é a que fica”.

Fonte: Assessoria

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