Canais
Eventos do Trade
publicado em 25 de agosto de 2020 -  0h51

UNEDESTINOS se reúne com Sebrae Nacional para retomada

Mais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia do setor.

Da Redação





Há algumas semanas, o País vem vivenciando a gradativa retomada das atividades econômicas, como comércio de bens e serviços. Cautelosamente, as viagens de lazer fortalecem o movimento, entretanto, por sua vez, o segmento de eventos ainda se demonstra como um grande ponto de atenção, com um calendário de feiras e congressos optando por encontros digitais/híbridos, cancelamentos ou adiamentos para 2021. Dessa forma, a UNEDESTINOS, União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos, se reuniu com o Sebrae Nacional nesta quinta, 20, em encontro virtual, para debater ações conjuntas, entre outras pautas.

"O Sebrae regional já realiza grandes ações em parceria com os Conventions Bureaus, como seminários e capacitações. O turismo de lazer está retomando e construindo uma sobrevida sólida frente à crise. Entretanto, precisamos dar atenção ao segmento MICE, muito impactado pela pandemia e ainda aguardando uma data concreta para retorno", explicou Brenda Silveira, vice-presidente Conselheira da UNEDESTINOS e Diretora Executiva do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. Estavam presentes Katia Georgina, do Sebrae Pernambuco, Milena Zimmermann, do Sebrae Santa Catarina, e Ana Clevia Guerreiro, representante do Sebrae Nacional.

"As unidades estaduais do Sebrae têm independência para agir junto a seus parceiros. Por sua vez, como estratégia de enfrentamento da crise no País, o Sebrae Nacional, além de direcionar 50% de seu faturamento como garantia para agentes financeiros viabilizarem créditos a pequenas e médias empresas do setor, também direcionou recursos às unidades regionais para atuações direcionadas, voltadas para adequações em legislação, gestão de finanças e desenvolvimento de mercado", detalhou Ana Clevia. "Em março, junto a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) e a ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), o Sebrae realizou uma pesquisa amplamente divulgada sobre o setor de negócios e eventos, que deve ser atualizada em breve, focada na retomada", completou.

O encontro também contou com o debate de pautas como a realização de 14 a 18 de setembro do Expo+Foro Virtual de Turismo Global, sob organização da Associación CVBs Latam & El Caribe e da presidente eleita Silvana Biagiotti. Mais informações sobre o evento aqui. Malu Ribeiro, que já foi executiva do Ubatuba CVB , apresentou o projeto RoteiroBRClube, de benefícios; e Raimundo Peres, membro da Academia Brasileira de Turismo e Eventos, o projeto "Multidestinos & Multimarketing", para consultoria na retomada.

Para finalizar, Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, convidado para encerrar o encontro, abordou o atual contexto da aviação nacional e previsões em curto e médio prazo para retomada da malha; além de compartilhar sua visão nas ações para o turismo de negócios e eventos no mercado doméstico e a importância da atuação dos CVBs.

"Todos os destinos estão enfrentando os desafios da crise causados pela pandemia, mas cada qual com suas especificidades e vocações. A UNEDESTINOS, mais uma vez, atua para o compartilhamento das melhores práticas entre seus membros associados, além de buscar parceiros que possam auxiliar na criação de projetos e ações que viabilizem a obtenção de novos recursos e ferramentas necessárias para o desenvolvimento sustentável", concluiu Toni Sando, presidente da UNEDESTINOS e 1º vice-presidente dos CVBS Latam & El Caribe.


Fonte: assessoria

Veja também:

06/09/2020
Profissionais de Eventos organizam passeata geral pelo retorno do setor em São Paulo
Mais de 2.500 pessoas são esperadas no dia 13 de setembro, em frente ao Monumento "Empurra", no Ibirapuera.
29/08/2020
Resorts Brasil promove evento para debater desafios e oportunidades da operação dos resorts neste novo cenário
Ação reuniu mais de 50 associados de todas as regiões do Brasil e teve como pauta a troca de experiências para a retomada e as perspectivas para os próximos meses.
20/08/2020
Azul e Abracorp avaliam cenário favorável à retomada da demanda
O encontro teve a participação de John Rodgerson, Chief Executive Officer; Abhi Shah, Chief Revenue Officer; e Antonio Américo, Diretor Comercial, da Azul Linhas Aéreas.
10/08/2020
Festuris Connection arrecada mais de R$ 54 mil para o Hospital São Miguel de Gramado
O Festuris Connection - evento online exclusivo - também teve consciência social e junto ao engajamento comunitário da gramadense Tela Tomazelli (Gramado Magazine) conseguiu arrecadar mais de R$ 54 mil para a pediatria do Hospital São Miguel de Gramado. O valor foi doado pelas empresas Laghetto Hoteis, Imobiliária Ghisleni, Coobrastur Turismo e Sierra Móveis.
Newsletter
Receba as novidades