VII CEO COUNCIL EXPERIENCE supera expectativas

A Eventos Expo Editora realizou, de 14 a 16 de junho passado, o VII CEO Council Experience. O encontro se deu no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), – considerado um dos maiores e mais completos centros de convenções do Brasil. Estiveram presentes 65 membros do CEO Council e respectivos familiares, para um fim de semana de conhecimento e networking.
Gestores de Eventos reunidos após manhà de palestras no Royal Palm Hall

Os membros do CEO Council foram recepcionados na noite de sexta-feira com coquetel seguido de jantar no Terraço Gourmet, um dos oito ambientes gastronômicos do Royal Palm Resort Campinas. A noite foi animada por música ao vivo, e os participantes do evento puderam assistir ao jogo do Brasil que abriu a Copa América num telão, exclusivamente instalado para a ocasião.

No sábado pela manhã, Antônio Dias, diretor executivo do Royal Palm Hall e anfitrião do encontro, deu as boas-vindas aos participantes e abriu a programação de palestras do evento, que teve Patrícia Junqueira, da Escola Brasileira de Etiqueta, como mestre de cerimônias.

Os participantes do VII CEO Council Experience tiveram a oportunidade de assistir e vivenciar a dinâmica de três palestras. Patrícia Teixeira abordou Gestão de riscos e crise. Já Klaus Tofoli discorreu sobre o tema que está na ordem do dia – a contagem regressiva para entrada em vigor da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados. Para fechar, Eduardo Zugaib falou sobre a Importância e valor de se aplicar sentimento e coração em tudo que se faz.

Antônio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Plaza Hotels & Resorts

Ainda na manhã de sábado, no intervalo entre as palestras, os membros do CEO Council puderam conhecer a impressionante infraestrutura para eventos do Royal Palm Hall: são 44 mil metros quadrados de área construída, com 51 espaços de eventos, que totalizam 13,5 mil metros quadrados de salas e foyers, abastecidos por uma completa oferta de serviços integrados. De acordo com Antônio Dias, para o segmento de congressos, a diversidade de opções para hospedagem é uma importante vantagem competitiva, ampliando o raio de abrangência do complexo – de Jundiaí até Piracicaba. 

Coral Grupo Primavera

A R1 Soluções Áudiovisual que este ano completa 15 anos de atuação no segmento de audiovisual, foi a responsável por toda programação visual do evento. A empresa sempre ciente e preocupada com sua responsabilidade social presenteou os convidados com uma apresentação do Coral do Grupo Primavera, uma Organização da Sociedade Civil que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos com sede em Campinas(SP), para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. O coral encantou a todos os participantes do evento. O fim de semana contou com degustação de vinhos na Adega Cave do Ouro e jantar temático Vegas Experience com show de Big Chico & Blues Band.

Grupo de gestores de eventos durante visita técnica ao Royal Palm Tower Anhaguera - Campinas

O VII CEO Council Experience contou ainda com o apoio da Shift Mobilidade Corporativa, que proporcionou o transfer de alguns membros de São Paulo para Campinas; da Polly Feiras e Eventos, responsável pela cobertura fotográfica do evento; e da Mensagem & Cia Eventos, uma das mantenedoras do CEO Council, e que se esmerou em todos os detalhes da organização do encontro.

Patricia Teixiera

PALESTRAS

Patrícia Teixeira, jornalista, psicanalista, escritora e diretora da We Plan Before, para nortear sua exposição e estimular indagações dos convidados, falou sobre o tema Gestão de Crise na Sociedade do Risco. O estudo do tema resultou na sua tese de mestrado na ESPM. Patrícia abre o speech a partir da indagação: “quais são os riscos da sua organização?” Sustenta que “em 2019, nunca vivemos tantas crises ao mesmo tempo”. E explica o porquê: “Numa sociedade moderna, mapear os riscos, prevenir e se preparar devem fazer parte do planejamento estratégico. É preciso entender como os riscos são monitorados e como se adequar a diferentes normas diante de novos cenários”.

Klaus Tofoli

Klaus Tofoli, bacharel em Ciências da Computação pela FASP e especialista em Gestão da Segurança da Informação, anunciou aos convidados que “essa palestra terá como objetivo refletir sobre a Lei 13.709 de 14 de agosto de 2018, também conhecida como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entrará em vigor em agosto de 2020”. Em seguida, disse que ainda há muitas dúvidas sobre como se colocar ‘dentro da lei’. Sustenta que “alguns itens importantes são os relacionados à não aplicabilidade (Art. 4) e aos requisitos para o tratamento (Art. 7). Além disso, deve-se observar a boa fé no tratamento, o direito de acesso aos dados pelo titular e o direito da revogação do consentimento (ou o direito de ‘esquecimento’), entre outros".

Eduardo Zugaib

Eduardo Zugaib, profissional de Comunicação e Desenvolvimento de Liderança; escritor, criador e head-trainer da Academia da Atitude – Escola de Protagonismo. Para uma plateia atenta, falou sobre ‘Pequenas Atitudes constroem Grandes Experiências’. Na exposição, registrou que “num mundo em constante transformação, onde as mudanças acontecem em intervalos cada vez mais curtos e em diferentes intensidades, ter clareza quanto ao propósito que nos move torna-se uma questão crucial. Produtos, serviços, tecnologia e relações misturam-se a todo instante, criando um cenário em que pequenas atitudes como Propósito, Coração, Efetividade e Convergência tornam-se poderosas aliadas para um maior protagonismo e performance, tanto no trabalho quanto na vida”.

Feedback dos participantes

O sucesso do VII CEO Council Experience arrancou depoimentos elogiosos e testemunhos vivenciais inspiradores dos participantes. “Minha longa trajetória pelo mundo dos eventos tem sido pontilhada de momentos singulares e especiais. E esse VII Ceo Experience, que a Eventos Expo Editora teve a honra de realizar nesse extraordinário Royal Palm Hall, superou todas as expectativas. Nosso agradecimento a todos, em especial á manifestações de reconhecimento e aplauso”, diz Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e idealizador do CEO Council.

Marcelo Silva, SBIS acompanhado de sua esposa

Participaram desta sétima edição do evento representantes de empresas como Grupo Cimed, Biomed, PWC, Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, Huesker Brasil, FIESP, KPMG, Daiichi Sankyo, Sesc, Aché Laboratórios, Frenesius, E-Commerce Brasil, entre outros. Organização impecável, ambiente propício ao network e acerto na seleção dos conteúdos sintetizam o teor das manifestações.

CEO Council (Chief Events Officer)

É a primeira rede global de gestores de relacionamento dedicados à troca de experiências de alto nível de conhecimento, liderança de pensamento e construção de relacionamento pessoal. Propicia interação entre os altos líderes gestores de eventos de empresas e tomadores de decisão na realização de eventos em empresas industriais, comerciais e de serviço.

Grupos de interesse estratégico do CEO Council (www.ceocouncil.com.br) incluem profissionais responsáveis pela realização e produção de eventos corporativos, nos segmentos de live marketing e marketing promocional; lançamento de produtos, convenções, incentivo, feiras, PDV, eventos proprietários, relacionamento etc. Atuam de forma estratégica na promoção da marca e dos produtos da empresa.