Canais
Eventos do Trade
publicado em 09 de outubro de 2019 - 16h11

WTC Events Center recebe 6º edição do Café Ceo Council

A Eventos Expo Editora promoveu no último dia 08 de outubro em conjunto com a Ritos a 6º do Café Ceo Council

Da Redação
 Grupo de gestores de eventos Membros do Ceo Council

O 6º Café da Manhã Ceo Council de 2019 realizou-se em 8 de outubro, no WTC Events Center e teve como palestrantes Vanessa Martin - consultora de empresas na área de eventos, especialista em processos inovadores e Maria Clélia Silva, gerente comercial do Centro de Convenções do Expo Center Norte.

A troca de experiências e conhecimento contou ainda com Ana Del Mar, Dilma Campos, Leila Bueno, Rodrigo Cezar, Rodrigo Cordeiro e Sergio Junqueira Arantes.

 Gerson Christensen, Rodrigo Cordeiro, Rodrigo Cezar e Sergio Junqueira


 Dilma Campos, Maria Clelia, Adriane Zagari, Sergio Junqueira e Leila Bueno

Para o CEO da Eventos Expo Editora e referência notória no setor, Sergio Junqueira Arantes, “está é uma oportunidade especial para se conhecer um pouco mais sobre Eventos Híbridos e, também, sobre a Participação da Mulher no rico e promissor mercado de eventos”. O executivo acrescenta que será uma manhã plenamente dedicada ao conhecimento e networking.


Sinopse das Pesquisas

Vanessa Martin

Eventos híbridos - Oportunidades e desafios

Evento híbrido consiste na modalidade que o mercado aponta como tendência forte para os próximos anos. Durante o 6º Café da Manhã, promovido pela Eventos Expo Editora, será apresentada radiografia inédita sobre os eventos híbridos no Brasil, cenário atual e tendências apontadas pela percepção do cliente. Formatos mais utilizados, fatores de escolha do fornecedor e principais métricas também compõem o conteúdo, entre outros aspectos importantes.

Vanessa Martin (VM Consultoria) é consultora de empresas na área de eventos e revitalização organizacional, especialista em processos inovadores, patrocínio, captação de eventos e gestão diferenciada e eficiente de eventos. É palestrante, colunista, autora, professora de graduação e pós-graduação. Foi Consultora da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e possui mais de 30 anos de experiência. É Mestre pela ECA/USP e MBA pela FIPE/USP.

Confira abaixo link da pesquisa apresentada por Vanessa Martin

EVENTOS HÍBRIDOS

Maria Clélia Silva

Panorama da Participação Feminina no Mercado de Eventos

Mostra a importância da Diversidade de Gênero nas Empresas, os impactos concretos na retenção de funcionários, engajamento, atração de novos talentos, ampliação da capacidade de compreensão das necessidades do cliente, retorno de imagem e reputação – entre outros. As mulheres são a maioria (107 milhões) no Brasil, vivem mais (em média, 80 anos), estudam mais, são 55,1% dos universitários e 53,5% dos alunos de pós-graduação.

Maria Clélia Silva (Expo Center Norte) é profissional especializada na área de Gerenciamento de Hotelaria, Eventos e Feiras, há mais de 25 anos. Conhece e se relaciona com todo o trade desses mercados; tem expertise na comercialização, organização e gestão de eventos, feiras e congressos.

É responsável pela criação e implementação do centro de convenções do Expo Center Norte - 1º Centro de convenções do Brasil com serviços de hotelaria e hospitalidade. Tem ampla experiência internacional na Espanha e Itália.

Confira no link abaixo PDF da pesquisa apresentada por Maria Clélia:

Pesquisa o Participação Feminina no Mercado de Eventos




Veja também:

27/06/2020
Europa: 8 mil edifícios são iluminados para mostrar a situação dramática da Indústria de Eventos
Nos dias 22 e 23 de junho, no evento chamado “Night of Light”, 8 mil edifícios foram iluminados na Europa para mostrar a situação dramática da indústria de eventos.
24/06/2020
WePlanBefore se funde com Trixe Comunicação Estratégica
A proposta da união é se tornar um grande parceiro de negócio em quatro áreas de atuação: Riscos, Crise, Comunicação e Marketing.
03/06/2020
AMPRO entrevista Secretário de Turismo de São Paulo
Vinicius Lummertz falará ao vivo sobre a retomada dos Eventos no estado neste dia 2 de junho.
01/06/2020
Lançamento do MOVIMENTO SUPERA TURISMO BRASIL
O Movimento nasce de forma orgânica para unir a força das entidades representativas dos diferentes elos que compõem o trade de viagens e turismo, empresários e profissionais do setor.
Newsletter
Receba as novidades