WTM Latin America 2021 já conta com 4.5 mil reuniões agendadas

Devido ao grande número de reuniões agendadas, a WTM Latin America estende o evento até 13 de agosto - sexta-feira das 10h às 14h (horário de Brasília)

A WTM Latin America, principal evento de turismo voltado para o público B2B da América Latina, ocorre entre os dias 10 e 13 de agosto – de terça até sexta-feira.

A feira, que ocorre desde 2013 no Brasil, acontece pela primeira vez de forma 100% virtual e reúne players do mercado mundial, entre eles Orlando, que traz parceiros como Walt Disney World and Margaritaville Resort Orlando; Dubai, Maldivas, Egito, Polônia, Israel, Argentina, Guatemala, Barbados, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia e os estados brasileiros, entre outros.

Com foco na geração efetiva de negócios, a plataforma do evento terá um time de concierge monitorando e orientando visitantes e expositores no cumprimento de agenda e realização das reuniões.

Simon Mayle, diretor do evento, destaca a qualidade de expositores presentes na 9ª edição da WTM Latin America Virtual.

Estamos com expositores de todo o mundo presentes no evento. Empresas privadas como Meliá International Hotels, Norwegian Cruise Line, Accor Hotels, Iberostar Bahia também estarão conosco, além das operadoras de turismo brasileiras outbound que participam do nosso programa de operadoras e tem um papel importante na dinâmica do evento.

Mayle adiciona: “O turismo interno está muito bem representado pelo Ministério do Turismo do Brasil que traz a presença dos estados brasileiros para o evento. Além dos estados e cidades brasileiras que investiram em visibilidade vindo com seus próprios estandes: Alagoas, Foz do Iguaçu, Ilhabela, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. O evento será um grande encontro com possibilidades profissionais e de negócios.”

O evento deste ano conta com a presença do SEBRAE, que traz 54 empresas incentivando a participação dos pequenos empreendedores como coexpositores, com o propósito de se relacionarem, reciclarem conhecimento e ampliarem oportunidades.

Desde a última semana, os profissionais selecionados para o programa “Agente na Estrada” estão recebendo as capacitações de destinos, em especial brasileiros e da América Latina. Durante os quatro dias do encontro, os agentes seguirão a agenda de compromissos e relacionamento com as operadoras presentes na WTM Latin America.

Além disso, temos uma ação específica de Destination Briefing que acontecerá durante o evento em dois formatos: uma oferecida especialmente para Hosted Buyers e outra oferecida para todo público do evento em formato on demand. Essas sessões são apresentações sobre os destinos e iniciativas promovidas, repletas de novidades e informações relevantes preparadas especialmente para o evento.

Até o momento, são quase 1.100 agentes de viagem confirmados para o evento, 226 buyers (compradores) do Buyers’ Club e 106 hosted buyers. Mais de 3 mil profissionais de viagem também se credenciaram, sendo 58% do Brasil e 42% internacionais. Além disso, o WTM Latin America terá 352 empresas expositoras de 19 países.

Por conta do grande número de agendamento de reuniões, a equipe do WTM Latin America optou por estender o evento por mais um dia. Sendo assim, ele também acontece no dia 13 de agosto, das 10h às 14h.

O motivo de abrirmos uma data extra é o sucesso de reuniões confirmadas. Ultrapassamos a meta e temos 4.5 mil agendamentos, portanto, queremos oferecer a oportunidade de mais um dia para o fechamento de novos negócios e networking aos participantes”, ressalta Thaís Delben – Gerente de Marketing no evento.

A curadoria de conteúdo para a 9ª edição do evento segue a qualidade e exclusividade já conhecida das edições anteriores. Quatro grandes pilares dão o tom dos debates e painéis apresentados na WTM Latin America: Tendências de Viagens, Tecnologia, Mulheres no Turismo e, claro, o Turismo Responsável.

Destaque para a participação de autoridades como a vice-ministra do Egito, Ghada Shalaby, Edmund Bartlett, Ministro do Turismo da Jamaica e Haris Theoharis , Ministro do Turismo da Grécia, que participarão de um bate-papo com Peter Greenberg, da PBS/CBS News nos dias 10, 11 e 12, respectivamente. Para conferir a programação completa de palestras e painéis, acesse esse link.

O cadastro de expositores já foi encerrado, mas os visitantes que quiserem fazer parte do evento podem se inscrever aqui.

Serviço:

WTM Latin America Virtual:    

10, 11 e 12 de agosto (terça, quarta e quinta-feira)

Das 08:00 às 16:00 (BRT) ou das 12:00 às 19:00 (GMT)

13 de agosto (sexta-feira)

Das 10:00 às 14:00 (BRT) ou das 14:00 às 18:00 (GMT)

Credenciamento: neste link