WePlanBefore se funde com Trixe Comunicação Estratégica

A proposta da união é se tornar um grande parceiro de negócio em quatro áreas de atuação: Riscos, Crise, Comunicação e Marketing.





Com quatro anos de operação, a WePlanBefore – empresa focada em Gestão de Risco e Gestão de Crise – anuncia fusão com a Trixe Comunicação (15 anos de mercado). Com a união, a WePlanBefore passa ter quatro unidades de negócios: Riscos, Crise, Comunicação e Marketing. Além de consultoria, a WePlanBefore atuará primordialmente na implantação, operacionalização e acompanhamento de projetos com o objetivo de agregar valor e resultados de acordo com os objetivos de cada empresa. Com a fusão, o nome passa a ser WePlanBefore Inteligência Estratégica. Em seu portfólio, há empresas como Fundação Renova, B3, Danone, Petz, Cetip, Apetit, Nutrin, DentalClean, Meu Câmbio etc.

Segundo a CEO do Grupo, Patrícia B. Teixeira – e autora do livro "Caiu na Rede. E agora? Gestão de Crise nas Redes Sociais" -, o processo de fusão faz parte do planejamento estratégico que se iniciou em novembro e foi finalizado no início de março, com o apoio de consultores externos. “As empresas atuavam de forma independente, mas com algumas áreas em comum, como administrativo, financeiro e RH. Com a união, é possível ter mais solidez de crescimento e de forma unificada. A proposta é agregar valor aos serviços entregues”, explica.

Na área de riscos, a WePlanBefore se baseia na ISO 31.000, seguindo diretrizes, princípios e processos. Em Crise, as entregas são: planos de gestão de crise, plano de ação emergencial, plano de contingência, plano de comunicação de crise e plano de crise para as redes sociais. Em Comunicação, os serviços são: Comunicação Estratégica, Comunicação Interna, Comunicação Digital, Assessoria de Imprensa, Comunicação com a Comunidade. Em Marketing, foi desenvolvida uma metodologia de estratégias digitais no conceito de um grande mapa: Site, Search Ads, Analytics, Inbound, Mobile, Email, Social Ads, Social Content.

Atuação

Mesmo antes da pandemia, a WePlanBefore já tinha profissionais atuando em outras localidades no Brasil, com equipe remota e próxima ao cliente. Agora, cultura de liberdade e home office ficarão mais fortes, sendo possível contratar pessoas altamente capacitadas de qualquer lugar do mundo.

Fonte: assessoria