3ªedição do Whow! Festival de Inovação acontecerá de 23 a 25 de julho, no ARCA, em SP

Uma das grandes novidades deste ano é a parceria com a 100 Open Startups, plataforma global de maior impacto na conexão entre corporações líderes e startups mais atraentes para o mercado.

Em 2019, o Whow!, organizado pelo Grupo Padrão, e a 100 Open Startups proporcionarão uma experiência totalmente inédita, incluindo o endereço – espaço ARCA, em São Paulo. Durante os dias do festival, o antigo prédio metalúrgico do pós-guerra paulistano se transformará num espaço dedicado à economia criativa para conectar profissionais inovadores e reconhecidos pelo mercado com o público em busca de um único objetivo: sentir a energia da inovação transformar seu mindset. É uma grande aposta na evolução profissional de cada um dos participantes do evento. São mais de 200 palestrantes, 100 visitas Criativas e o Prêmio Whow! de Inovação.

O que você vai encontrar lá? Visitar ecossistemas exclusivos de inovação, gerar networking qualificado e vivenciar, pela primeira vez, a 100 Open Startups Speed Dating Experience, o encontro das empresas líderes com as startups mais atraentes do mercado e experimentar o Matchmaking Tool, a ferramenta que otimiza o tempo priorizando a agenda dos meetings mais aderentes ao propósito profissional de cada um.

Além da parceria com a 100 Open Startups, outra grande atração desta edição do Whow! são as Trilhas de Conhecimento. O Whow! foi dividido em nove temas para que se aproveite o melhor do festival de acordo com os interesses dos participantes. Basta escolher uma opção e trilhar o caminho personalizado: Inovação, Comportamento, Comunicação e Marketing, Varejo, Mobilidade, Saúde, Economia, Seguros, Jurídico, Educação e Bots. A programação de palestras é intensa durante os três dias do festival com os nomes mais relevantes de cada uma das áreas das trilhas de conhecimento, a programação completa pode ser vista neste link.

O que tá bombando nas redes? No Whow!, os participantes podem aprender como lidar na prática com os assuntos mais procurados no Google como Inovação, Startups e Tecnologia, Criptomoeda, Como gerar criatividade?, Informalidade no vestuário, Mobilidade urbana, Logística/tecnologia e prazos, Vantagens competitivas, Edutechs - o que melhorar?, Educação online - EAD, Universo das Fintechs, Diversidade, O que são as Insurtechs?, Saúde Mental - como lidar com a Depressão?, Planejamento Urbano no secúlo da agilidade tecnológica, Inteligência Artificial, Tecnologia a favor da saúde, Como ser disruptivo? e E-commerces. Confira abaixo a agenda com algumas das palestras sobre estes temas, respectivamente:

Vamos conhecer como faz in loco? Outra iniciativa muito bacana do evento são as Visitas Criativas. Os participantes, além de assistir a mais de 120 palestras, durante os três dias, ainda poderão agendar visitas para conhecer de perto e na prática como funciona a dinâmica das empresas mais inovadoras do Brasil! Confira quais são elas neste link.

Acelerando Negócios

O festival, por meio da inédita parceria com a 100 Open Startups, vai gerar conexão entre as 200 melhores startups avaliadas e as tecnologias mais atraentes do mercado. Uma metodologia ágil e híbrida de meios on-line e onlife, por meio do aplicativo do Whow!, que promove encontros entre grandes empresas e startups. Se a proposta de solução der match com a demanda corporativa, um Speed Date é confirmado. Essa reunião tem duração de 20 minutos, em diversas sessões durante os três dias do evento, no espaço planejado para essa experiência. É a cultura de colaboração acelerando oportunidades de negócios.

Prêmio Whow! de Inovação

A segunda edição, que acontece no dia 23 de julho à noite, é uma iniciativa que tem por objetivo identificar e reconhecer empresas e instituições que produzam inovação consistente, tanto incremental quanto disruptiva, com repercussões efetivas nos negócios. A metodologia abrangeu a identificação de cases inovadores de centenas de empresas em mais de 35 segmentos diferentes, por meio de um monitoramento realizado pela Inteligência Artificial da Stilingue, uma das mais inovadoras e poderosas startups do cenário brasileiro. A IA powered by Stilingue foi treinada para reconhecer e listar cases mergulhando no conteúdo de milhares de publicações. Em seguida, a equipe do CIP elencou as informações mais pertinentes e as encaminhou para avaliação de um grupo de jurados - denominado “Mentes Brilhantes”, formado por profissionais com história e atividades ligadas à inovação, complementado por profissionais do CIP e da área de conhecimento do Grupo Padrão.

Os jurados tiveram de avaliar as empresas a partir de três critérios: Relevância da Inovação, Projeção de Futuro da Inovação e Valor Adicionado possível pela Inovação.

SERVIÇO

3ª edição do Whow! Festival de Inovação

Data: de 23 a 25 de julho de 2019

Horário: das 9h às 18h

Local: ARCA - Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina, São Paulo, 05317-020

No site tem informações sobre acomodações para que não moram em São Paulo

Fonte: assessoria