6º Fórum LIDE de Infraestrutura, Logística e Mobilidade

O evento reúne autoridades públicas e líderes empresariais para debater inovação, fomento e financiamento.

Inovação, fomento para atração de investimentos e fontes de financiamento são os temas centrais do 6º Fórum Lide de Infraestrutura, Logística e Mobilidade promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. O evento acontecerá no dia 14 de agosto, das 8h às 12h, no Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo, e reunirá autoridades públicas como Clodoaldo Pelissioni, secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, e João Octaviano Machado Neto, secretário municipal de Mobilidade e Transportes.

O Fórum terá ainda representantes dos setores do transporte aquaviário, ferroviário, aéreo, além de energia, logística, finanças e mobilidade: Dyogo Oliveira, presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Mário Povia, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ); Sérgio Leite Andrade, presidente da Usiminas; Júlio Fontana Neto, presidente da Rumo Logística; Leonardo Vianna, presidente da CCR; e Antônio Claret de Oliveira, presidente da Infraero. Os painéis serão conduzidos por Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, e a moderação dos debates ficará a cargo de Gustavo Ene, CEO do LIDE.

Sérgio Leite Andrade abrirá as discussões com um assunto relevante para o cenário atual do país: "As consequências do frete tabelado". Mário Povia debaterá o tema "Como fomentar um ambiente de negócios favorável para atração de investimentos".

Antônio Pinheiro Silveira, vice-presidente Corporativo e de Infraestrutura do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), e Dyogo Oliveira, do BNDES, serão os palestrantes sobre "Fontes de financiamento e seguro de risco cambial". Já Paulo Resende, professor da Fundação Dom Cabral, falará sobre "Inovações em Logística e Mobilidade", juntamente com Leonardo Vianna, presidente da CCR, e Paul Malicki, CEO da Flapper.

Fonte: assessoria