ABRAFEC realiza workshop sobre processos criativos na cenografia

Determinada em compartilhar conhecimentos e vivências do mercado, associação quer demonstrar que qualquer pessoa pode estimular a criatividade no trabalho.

Com a premissa de cada vez mais investir na troca de informações e experiências sobre os temas que permeiam o mercado de cenografia, arquitetura e eventos, a ABRAFEC (Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia), realiza, no próximo dia 23 de maio, um workshop intitulado: "Processo criativo da cenografia para eventos corporativos". Técnicas, conceitos e dicas práticas de como desenvolver ou ser criativo nesse contexto serão ensinados por profissionais renomados do mercado que convivem e respiram isso todos os dias. As atividades já estão com inscrições abertas e visam atender tanto estudantes como pessoas no mercado de uma forma geral.

O grupo nasceu em 2012 com o objetivo de estabelecer e instaurar uma associação que representasse as empresas de cenografia no mercado de eventos corporativos. Atualmente, uma das principais atuações da ABRAFEC é no âmbito da educação. Depois do primeiro workshop que foi um sucesso e contou com profissionais de vários estados brasileiros e para atender um déficit do próprio mercado, eles resolveram fazer uma segunda edição. Para a vice-presidente, Sulla Costa, uma das principais propostas desse encontro é despertar um novo olhar para a cenografia. “Queremos inspirar os profissionais presentes a vivenciarem as experiências e as possibilidades que são geradas a cada novo projeto ou desafio”, conta.

Para o diretor de criação da Bueno Arquitetura Cenográfica, arquiteto e um dos palestrantes Ricardo Bueno, tudo que a gente vive, a nossa bagagem cultural, influencia totalmente na concepção de um projeto. “Eu acredito muito que as ideias são frutos das músicas que ouvimos, filmes ou séries que assistimos, viagens que fazemos, notícias que lemos. Então, quando recebemos o briefing de um cliente, acabamos misturando um pouco de tudo. Tanto os detalhes que ele está pedindo como as coisas que nós acreditamos e conhecemos”, explica.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio e podem ser feitas neste link.

SERVIÇO

Workshop: Processo criativo da cenografia para eventos corporativos

Data: 23 de maio de 2019

Horário: 8h30 às 13h

Local: Rooftop Developer Hub - Rua Oscar Freire, 2379 - Pinheiros (SP)

Valor: R$ 280

Dúvidas por e-mail: abrafec@abrafec.com.br

Fonte: assessoria