Arena New Mobility coloca o futuro da mobilidade no centro das atenções na Fenatran 2019

Estadão é coorganizador, curador de conteúdo e parceiro oficial de divulgação do projeto. Debates abordam impactos da nova mobilidade nos setores de transporte e logística.





Condução conectada e autônoma, redução nas emissões de carbono, logística urbana e novos serviços de mobilidade e transporte. Todos esses pontos estão passando por profundas transformações e encabeçam algumas das principais discussões em relação ao futuro. Por conta disso, o Estadão abraçou o projeto New Mobility, que tem uma arena de conteúdo na 22ª Fenatran, até amanhã, 18 de outubro. O veículo é coorganizador, curador e parceiro oficial de divulgação da iniciativa. Nos cinco dias de evento, o espaço sedia 12 painéis, abordando 15 temas, envolvendo novas tecnologias, matrizes energéticas e plataformas inteligentes, entre outros, sempre com análises multidisciplinares. Além dos debates, a programação aberta gratuitamente aos visitantes do evento inclui entrevistas, talk-shows, start-ups e demonstrações de tecnologias.

Segundo Luiz Fernando Bovo, diretor de Projetos Especiais do Estadão, os debates sobre mobilidade urbana contam com forte apoio do veículo. "Já desenvolvemos algumas iniciativas como o Summit Mobilidade e o caderno 'Mobilidade', além de ações especiais do nosso media lab. Nesse contexto, nosso apoio ao New Mobility faz todo sentido, bem como o movimento de levar essa discussão para dentro da Fenatran", explica. O executivo pontua também que os desafios sobre a mobilidade engajam tanto esferas da sociedade civil quanto do setor privado.

De acordo com Luiz Bellini, diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, a parceria com o Estadão é muito importante para consolidar o New Mobility como principal fórum sobre mobilidade do Brasil, gerando a repercussão necessária, por meio da força do veículo no meio impresso, rádio e internet. "Preparamos junto com o Estadão temas que possibilitem aos visitantes entenderem qual será o impacto da nova mobilidade no setor de transporte e logística, a partir de conteúdo de alto nível e presença da maior variedade de empresas e instituições do segmento nos debates", ressalta.

A Arena New Mobility foi lançada no Salão do Automóvel do ano passado e também já está confirmada na próxima edição do evento, que acontecerá em 2020, sempre reunindo especialistas sobre cultura do compartilhamento, cidades inteligentes e start-ups do mundo automotivo.

Fonte: assessoria