Associação dos Embaixadores do Rio reúne Corpo Consular

16 representantes de países sediados no Rio se encontraram para um café da manhã coordenado pelo vice-presidente executivo da entidade, Bayard Boiteux.

A Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro reuniu ontem, no Sofitel Ipanema, 16 representantes de países sediados no Rio para um café da manhã coordenado pelo vice-presidente executivo da entidade, Bayard Boiteux. O evento teve como tema "Segurança e Turismo" e contou com a participação do Coronel Luciana Oliveira, comandante do BPTUR, o Major PM Douglas Andrade, coordenador da operação Lagoa Presente e vice-presidente de segurança da associação, além do chefe de operações da DEAT, Dr. Schlegel.

Cláudio Castro, que preside a entidade, abriu o café da manhã ressaltando a importância do corpo consular para uma imagem positiva do Rio, lembrando que são eles que alimentam os travel advisories (informações que os países veiculam para seus nacionais sobre destinos turísticos que pretendem visitar) e que os Embaixadores do Rio desejam contribuir para a melhoria de percepção do Rio e sua divulgação. Bayard Boiteux enfatizou que é necessário que os consulados sejam alimentados de noticias positivas sobre o Rio e tenham a possibilidade de conhecer melhor a cidade e o Estado, através de visitas que serão organizadas pela entidade.Na ocasião, Cláudia Mota, primeira bailarina do Teatro Municipal, recebeu o titulo de Embaixadora do Rio.

Aloysio Teixeira, o Cônsul da Bélgica Jean Paul Charlier e Cláudia Mota
Bayard Boiteux, Cel. Luciana Oliveira,.Cláudia Mota e Cláudio Castro


Fonte: Assessoria