Canais
Eventos Corporativos
publicado em 20 de dezembro de 2013 - 19h24

Barra da Tijuca é considerada a capital dos eventos corporativos do Rio de Janeiro

Durante o ano de 2013, o Rio de Janeiro recebeu 160 eventos corporativos, de acordo com o Rio Convention & Visitors Bureau.

Da Redação

Barra da Tijuca/ RJ Barra da Tijuca/ RJ
De todos eventos ocorridos em 2013, 46 aconteceram na Barra da Tijuca, sendo 22 realizados no RioCentro, com destaque para o XXXVI Congresso de Oftalmologia, que deixou para a cidade uma receita de aproximadamente US$ 10 milhões através dos seus oito mil participantes.

“Com o crescimento da rede hoteleira e as que melhorias que estão sendo desenvolvidas no bairro, a Barra firmará seu título de capital de eventos da cidade”, conclui o presidente executivo da entidade, Alfredo Lopes, mencionando que, dentre os mantenedores do Rio CVB, a Barra possui capacidade para receber congressos, palestras e feiras nacionais e internacionais com até 46.170 pessoas ao mesmo tempo.

Fonte: Assessoria

Veja também:

20/02/2019
Avantgarde São Paulo assina Convenção Astrazeneca Brasil 2019
O evento acontece no Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, e reúne cerca de 700 colaboradores
29/01/2019
Santuário do Caraça no radar dos eventos corporativos
Além da natureza exuberante e de toda a riqueza histórica, o local possui estrutura completa para receber eventos empresariais, com auditórios, restaurante, serviços de buffet e hospedagem.
12/01/2019
Tendências futuras dos eventos
A jornalista Lauren Arena, da Biz Events Asia, resumiu as conclusões do estudo realizado pela PCMA e a Marriott Internacional que descreve cinco macrotendências que vão impactar a indústria de eventos de maneira significativa nos próximos anos, com alto potencial de mudar a face da indústria.
08/03/2018
Silvia Barreto Valente recebe homenagem na Câmara de São Paulo
Coordenadora do curso de Turismo da Anhembi Morumbi foi reconhecida pelo trabalho em prol do turismo da cidade.
Newsletter
Receba as novidades