Canais
Eventos
publicado em 27 de novembro de 2018 - 22h42

C&A apresenta segunda fase de seu projeto, C&A Fashion Futures

O tema da segunda edição do evento promovido pela C&A abordou economia circular.

Da Redação

A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas por meio da moda, promoveu a segunda edição do C&A Fashion Futures no dia 24 de novembro, na Biblioteca Parque Villa-Lobos. O evento convidou o público, cada vez mais engajado e consciente sobre os impactos de suas ações no mundo, a refletir sobre o futuro da moda, e de que forma ela pode ser mais sustentável e consciente.

O segundo ciclo tem por objetivo responder à pergunta: "a economia circular é um sonho possível?" Por meio da exibição de minidocumentário e talks, os questionamentos que compõem o evento estão divididos em três pilares: olhar para dentro, que abordará como podemos usar a força da economia circular para provocar mudanças reais; olhar para os lados discutindo como as marcas e empresas do setor da moda estão adotando a economia circular em seus negócios; e olhar para frente que aborda o que falta para a economia ser circular.

Os convidados desta edição que debateram o tema foram: Fê Cortez, ativista ambiental e idealizadora da plataforma de educação ambiental Menos 1 Lixo e do copo do movimento; Adriana Tubino, idealizadora da Revoada, marca de roupas e acessórios que utiliza câmaras de pneu e tecidos de guarda-chuva descartados como principais matérias-primas e Daniela Lerario, CEO da TriCiclos no Brasil, Empresa B de mudança cultural. Fê Cortez, Daniela Lerario, Adriana Tubini, se juntam a Mirella Rodrigues da Think Blue, Victória Carolina do Brechó Replay, Yasmin Stevam e Tiago Mendes do Brechó No Fundinho, e embarcam na conversa, que será mediada por Giovanna Nader. Para fechar o dia, a DJ Bianca Soares foi a responsável pelo som para os convidados.

A cada ciclo, será lançado um episódio da série documental C&A Fashion Futures. Seus capítulos dialogam com os temas abordados pelos convidados e traz personagens com diferentes perspectivas, que ajudam a ampliar a discussão. Dirigida por Breno Moreira, a série narra a realidade de pessoas que estão provocando mudanças, com transformações na indústria da moda. Também no sábado, junto com o ciclo de encontros e diálogos, foi transmitido o minidocumentário “Ciclo 2: Economia Circular”.

A sustentabilidade faz parte do DNA da C&A

Desde 2009, a empresa vem empreendendo ações neste sentido e, em 2015, essas iniciativas foram estruturadas em sua Plataforma Global de Sustentabilidade, dividida em três pilares de atuação: Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis, com metas alinhadas ao negócio que vão até 2020. As iniciativas da marca estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e, nos últimos cinco anos, o tema ganhou ainda mais relevância na companhia, tendo um aumento de 70% de investimento.

SERVIÇO

C&A Fashion Futures

Ciclo 2 - A economia circular é um sonho possível?

Com Adriana Tubino, Daniela Lerario, Fê Cortez, Mirella Rodrigues, Victoria Carolina,Yasmin Stevam e Tiago Mendes.

Dia: 24 de novembro de 2018

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Fonte: assessoria

Veja também:

22/05/2019
Green Rio 2019
Dias 23, 24 e 25 de maio acontecerá a oitava edição do Green Rio na Marina da Glória do Rio de Janeiro.
22/05/2019
Mastercard promove experiências exclusivas no Theatro Municipal de São Paulo
Como parte da plataforma Priceless Cities, clientes Mastercard podem ter acesso exclusivo aos bastidores de um dos maiores pontos turísticos da cidade e até mesmo assistir ao espetáculo do palco.
22/05/2019
Goiânia recebe nesta semana maior evento de vendas do Brasil
O Ramp Up Tour se tornou referência entre empresários de variados segmentos para ajudar marcas a fazerem a revolução digital em vendas B2B.
16/05/2019
Após sucesso em 2018, Rio de Janeiro recebe segunda edição do Portugal 360
Evento na Cidade das Artes traz atrações culturais, gastronômicas e uma série de informações para quem quer morar, estudar, visitar ou investir em Portugal.
Newsletter
Receba as novidades