Canais
Artigo
publicado em 06 de junho de 2018 - 17h47

Campus Experience - Uma viagem de conhecimento

Quem diria que um dia eu teria a oportunidade de entender realmente como funciona o mercado global do entretenimento através de um curso internacional onde a vivência e a experiência do “aprender fazendo” são o ponto chave e o grande diferencial neste programa.

Da Redação

E tudo foi destaque: desde os conteúdos cuidadosamente elaborados até as experiências marcantes que tivemos nas “industry visits”.

O Campus Experience foi realizado no campus da Full Sail University, reconhecida como uma das melhores universidade de entretenimento do mundo, em Orlando na Flórida. Um programa que entregou cerca de 50 horas de conteúdos e vivências únicas do segmento de Entertainment Business.

As aulas abordaram diversos temas, como Personal Branding, O futuro do entretenimento, Design Thinking, Show Production, Realidade Virtual, Relações Públicas entre tantos outros que contribuíram ainda mais para o meu conhecimento.

Outro ponto forte foi conhecer o backstage de projetos exclusivos como a Coca Cola Store em Disney Springs; visitar salas secretas no Hard Rock Live, situado no City Walk Universal Studios; conhecer os vestiários e bastidores do campo de futebol do Orlando City e ainda conhecer as estratégias de varejo da M&M Store. Além da oportunidade de vivenciar todo este conhecimento no mundo real, estar presente neste programa me trouxe uma visão mais ampla de todos os fatores envolvidos neste mercado mágico do entretenimento, com uma metodologia “hands on”, que possibilita os participantes compreenderem como estes detalhes são executados na prática.

Certamente temos muitos cursos no Brasil, mas é difícil comparar com o nível de excelência de ter uma imersão nos Estados Unidos e entender realmente o que está por vir, o tamanho desta indústria criativa e a proporção e representatividade disto no mercado.

O network também foi incrível

O Campus Experience nos possibilitou encontros com graduados da Full Sail, brasileiros, latinos e americanos, que construíram suas carreiras de forma bem sucedida e se tornaram vendedores de grandes prêmios como Oscar e Grammy. Ao dividirem suas experiências e o caminho que percorreram para atingir o sucesso, nos fez enxergar que temos também capacidade de ir além daquilo que realizamos.

Voltei deste curso com vários questionamentos internos e informações de como melhorar. Por exemplo, se você fosse um produto, como se definiria? Como seria sua embalagem? Como seria seu plano de comunicação? Suas redes sociais? Como o mercado te definiria? O que eles falariam a seu respeito? Interessante pensar nisto não é? Isto foi apenas um dos exercícios que fizemos durante a semana do Campus Experience, que nos forçou a pensar “fora da caixa” para atingirmos o melhor que cada um pode fazer por si mesmo, para sua vida, sua carreira e seus negócios. E é esta a proposta deste programa: ser uma viagem de conhecimento, sem fronteiras, que te mostre as ferramentas para construir um projeto de vida e te transformar em todos os aspectos. São apenas seis dias, mas que com certeza muda sua maneira de pensar, de agir e de trabalhar para atingir os melhores resultados do hoje e do amanhã, sem barreiras.


 Marcelo Flores
By Marcelo Flores - BusinessLand

Embaixador do curso Entertainment Business – Campus Experience Full Sail

Confira mais imagens do evento abaixo:

Veja também:

22/03/2019
A tecnologia já reconhece nossas emoções!
Por Vanessa Martin
21/03/2019
SXSW: experiência de disrupção que muda o curso da criatividade
Por Natasha de Caiado Castro
15/03/2019
SXSW 2019: Quatro ativações de marca mais criativas
Por Sandya Coelho, gerente de comunicação e parcerias no GetNinjas.Com.Br
07/03/2019
Transmissão ao vivo é tendência no mercado de eventos em 2019.
A transmissão ao vivo de alguns anos para cá se tornou tendência em todos os tipos de eventos. Com a falta de tempo das pessoas, as empresas acharam na transmissão ao vivo uma forma de conseguir atingir todo o seu público sem se preocupar com fatores externos como ausências por conta de trânsito ou altos custos com passagens.
Newsletter
Receba as novidades