Canais
Eventos
publicado em 08 de junho de 2019 - 20h53

Cannes Preview 2019 divulga as campanhas favoritas do público

Esquenta do Cannes Lions antecipa as favoritas do Brasil e público escolhe as melhores durante evento.

Da Redação

O Estadão, representante oficial no Brasil do Cannes Lions, reuniu ontem no Cannes Preview - esquenta brasileiro do maior Festival Internacional de Criatividade - no Unibes Cultural, em São Paulo, 250 profissionais do mercado para conhecer os trabalhos que concorrem no Festival deste ano.

Uma maratona com executivos de marketing e criativos importantes de agências se juntaram para discutir as tendências e inovações da comunicação, após a exibição dos principais cases e campanhas inscritas pelo Brasil no Cannes Lions 2019. Além da exibição dos cases e filmes, o evento foi marcado por um painel e três palestras proferidas.

O painel reuniu Bia Granja, jurada de Social&Influencer; Serginho Rezende, jurado de Rádio; e Paulo Ilha, jurado de Media, que comentaram as centenas de cases que cada um está analisando e que sinalizam as principais tendências da comunicação. A forma de trabalhar de cada grupo difere conforme orientação do presidente do júri. No grupo de Bia Granja, por exemplo, a proposta é, nesta etapa, não se atentar para detalhes e aspectos técnicos, focando na emoção que o case desperta. Já os jurados de Media foram orientados para atentarem para os detalhes técnicos.

Na sequência, André Kassu, jurado de Craft, e Renata Bokel, jurado de Creative eCommerce, falaram de sua experiência no júri de Cannes.

O público foi convidado a votar nas campanhas e filmes que mais gostaram. Os cases mais votados foram:

  • Goleiro no Celular – Uber – Tech and Soul
  • Burn that Ad – Burger King – David
  • Blank Whopper – Burger King – David

E os filmes mais votados foram:

  • Beat Box – Etna – Artplan
  • Robot – Itaú Unibanco – DPZ&T
  • Quantos anos você tem – Quaker – AlmapBBDO

O evento foi patrocinado pela JCDecaux, Casablanca Finish, Fiskanew, Today, Comando S Audio e 99 Empresas, apoiado por Arabella, Unibes Cultural, Rádio Eldorado e AMBEV e organizado pela PS Carneiro.


Fonte: assessoria

Veja também:

14/09/2019
3º Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes 2019 reúne 500 participantes durante Equipotel
O Fórum contou com uma gama expressiva de hoteleiros independentes de todo Brasil que buscam contribuir com o desenvolvimento do setor.
14/09/2019
Competição vai conectar 150 startups a 5 mil empresas brasileiras que buscam "comprar" inovação
Até o dia 12 de outubro, o Amcham Arena promoverá o encontro de 150 startups brasileiras com lideranças empresariais e especialistas.
14/09/2019
Always e Integer\OutPromo levam mensagens de empoderamento e sororidade às mulheres em Recife
Comandado pelas influencers Jessica Aronis e Isabella Feminisa, a segunda edição do "Fala Always" acontece no próximo sábado (14) no Rooftop Shopping Tacaruna.
14/09/2019
Evento global conectará startups lideradas por mulheres a investidores
Mulheres empreendedoras em cidades de todo o mundo se reunirão localmente e online ao longo de 24 horas, liderando a próxima onda de inovação, na iniciativa organizada pela Women's Startup Lab do Vale do Silício.
Newsletter
Receba as novidades