Canais
Eventos
publicado em 08 de junho de 2019 - 20h53

Cannes Preview 2019 divulga as campanhas favoritas do público

Esquenta do Cannes Lions antecipa as favoritas do Brasil e público escolhe as melhores durante evento.

Da Redação

O Estadão, representante oficial no Brasil do Cannes Lions, reuniu ontem no Cannes Preview - esquenta brasileiro do maior Festival Internacional de Criatividade - no Unibes Cultural, em São Paulo, 250 profissionais do mercado para conhecer os trabalhos que concorrem no Festival deste ano.

Uma maratona com executivos de marketing e criativos importantes de agências se juntaram para discutir as tendências e inovações da comunicação, após a exibição dos principais cases e campanhas inscritas pelo Brasil no Cannes Lions 2019. Além da exibição dos cases e filmes, o evento foi marcado por um painel e três palestras proferidas.

O painel reuniu Bia Granja, jurada de Social&Influencer; Serginho Rezende, jurado de Rádio; e Paulo Ilha, jurado de Media, que comentaram as centenas de cases que cada um está analisando e que sinalizam as principais tendências da comunicação. A forma de trabalhar de cada grupo difere conforme orientação do presidente do júri. No grupo de Bia Granja, por exemplo, a proposta é, nesta etapa, não se atentar para detalhes e aspectos técnicos, focando na emoção que o case desperta. Já os jurados de Media foram orientados para atentarem para os detalhes técnicos.

Na sequência, André Kassu, jurado de Craft, e Renata Bokel, jurado de Creative eCommerce, falaram de sua experiência no júri de Cannes.

O público foi convidado a votar nas campanhas e filmes que mais gostaram. Os cases mais votados foram:

  • Goleiro no Celular – Uber – Tech and Soul
  • Burn that Ad – Burger King – David
  • Blank Whopper – Burger King – David

E os filmes mais votados foram:

  • Beat Box – Etna – Artplan
  • Robot – Itaú Unibanco – DPZ&T
  • Quantos anos você tem – Quaker – AlmapBBDO

O evento foi patrocinado pela JCDecaux, Casablanca Finish, Fiskanew, Today, Comando S Audio e 99 Empresas, apoiado por Arabella, Unibes Cultural, Rádio Eldorado e AMBEV e organizado pela PS Carneiro.


Fonte: assessoria

Veja também:

18/10/2019
Arena New Mobility coloca o futuro da mobilidade no centro das atenções na Fenatran 2019
Estadão é coorganizador, curador de conteúdo e parceiro oficial de divulgação do projeto. Debates abordam impactos da nova mobilidade nos setores de transporte e logística.
18/10/2019
Salvador Destination recebe dirigentes de entidades nacionais
Grupo permanece na cidade de 17 a 20 próximos para conhecer a infraestrutura da capital.
17/10/2019
ALAGEV CONECTA discute: o que é a festivalização, afinal?
Assunto será discutido no LACTE 15 – Dados Humanos que acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2020.
17/10/2019
ABAV Expo 2019 bate todos os recordes e confirma liderança entre as feiras do setor
A edição 2019 reuniu em três dias de atividades mais de 32.349 pessoas.
Newsletter
Receba as novidades