Connectors, maior evento para profissionalização de influenciadores na América Latina

Evento, que tem estimativa de receber 3,5 mil pessoas por dia, conta com consultoria da The Marketing Arm.

A The Marketing Arm Brasil (TMA) promoverá, junto à 3AC Agência, a maior convenção da América Latina voltado à profissionalização de influenciadores entre os dias 23 e 24 de novembro. Conhecido como Connectors, o evento tem estimativa de receber 3,5 mil pessoas por dia e será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A programação será dividida em quatro palcos: Connectors, Creators, Money e DNA, com uma média de 25 painéis por dia, e mais de 100 convidados compartilhando conhecimento e histórias.

O palco que recebe o mesmo nome do evento contará com grandes nomes do entretenimento compartilhando histórias de sucesso e a importância dos meios digitais para garantir e se manter em visibilidade.

Já o Creators será um espaço para que os participantes aprendam a produzir conteúdos próprios com qualidade. Dicas de captação, edição, som, luz, aplicativos, equipamentos, passados por profissionais técnicos e creators renomados serão o atrativo a quem estiver presente.

No palco Money os principais passos administrativos que profissionalizam o ofício de influenciador digital, ou seja, abertura de empresa, nota fiscal, conta jurídica, contrato, tudo aquilo que é necessário para se administrar o trabalho digital como uma empresa. Representantes de grandes marcas estarão presentes para dizer o que procuram e esperam de um connector/influencer.

Por fim, o palco DNA terá a presença de 5 a 10 influenciadores, por painel, nos quais experiências profissionais serão compartilhadas a fim de ajudar os participantes a identificar as razões pelas quais vale a pena segmentar o conteúdo.

Durante o Connectors, todo o espaço e as atrações serão instagramáveis. Os participantes ainda poderão contar com a experiência Meet the Expert, pela qual grupos de até dez pessoas poderão ter contato e conversar diretamente com palestrantes e especialistas convidados.

“Nosso objetivo é profissionalizar esse mercado empreendedor em ascensão e mostrar que ser um Connector é mais que influenciar, é realmente conectar e fazer com que pessoas, causas, marcas e propósitos alcancem seus objetivos concretizando resultados relevantes online e offline”, diz Luciana Medeiros, CEO da The Marketing Arm Brasil.

Connectors como Camila Loures, Renato Garcia, Duda Nagle, Mari Saad, Gabi Lopes, Yudi Tamashiro, André Vasco, Fernanda Souza, Ney Lima, Isa Guerra, Osmar Campbell, Caroline Carvalho, Gabi Oliveira, Daniele Plucinski, Samara Felippo, Renato Aragão, Leda Nagle, Aracy Wolf, Luciellen Assis, Débora Fernandes, Thiessita, Gabriel de Lima (Downlicia), Rebeca Costa (Look Little) , Barbarhat, Tamara Guzman, Dori Neto, Mary Lessa, Nerd Show, Estevão Delgado (Ezatamentchy), Republic of Boom, Jéssica Freitas, Mariana Weickert, Will Motivation, Razões para Acreditar, Nicole Balestro, Xan Ravelli, Manuela Bordasch, Juliana Camargo (Ampara Animal), Érico Brás, Vivi Duarte, Jeferson Delgado, PH Côrtes, Luci Alves, Valter Rege, Vanessa Aud, Guria Natureba e Vegetarirango já estão confirmados.

O novo mercado para antigos consumidores

Tido como um dos principais do evento, o palco DNA ainda contará com o painel "Somos a geração A”, que terá palestrantes e presenças de peso como Renato Aragão, Leda Nagle e as apresentadoras do canal Avós da Razão. O termo “geração A” foi criado por Luciana Medeiros, CEO da The Marketing Arm na América Latina, especialista em contratação de talentos para marcas e responsáveis pela curadoria artística do evento. "Está na hora de mudar conceitos, parar de falar maioridade, melhor idade, terceira idade", afirma. "Este painel traz um novo conceito, integraliza a primeira letra do alfabeto junto à geração de avós, o que nos remete à história, credibilidade, respeito e referências", completa.

A presença de pessoas mais velhas no ambiente da influência digital está em consonância com os dados do setor. Em 2018, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) identificou que um em cada dez brasileiros está acima dos 60 anos. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que um quarto desta população já está conectada. Diante deste novo quadro da população, muitos estão utilizando o tempo livre para produzir conteúdo nas redes sociais. "Este cenário mostra como marcas precisam mudar seu conceito de velho e olhar para a Geração A, algo com uma potência comercial sem precedentes", diz Luciana.

Fonte: assessoria