Canais
Entidades
publicado em 03 de março de 2019 -  6h 0

Convention Maringá apoia Copa do Brasil e Fightdragon de Kickboxing

Eventos devem ocorrer em maio deste ano.

Da Redação

Uma reunião entre o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e o presidente da Associação de Kickboxing e Muay Thai de Maringá, Vladmir Schmidt, foi realizada na tarde desta quinta-feira (28), na sede do Convention, para firmar parceria para a captação de dois eventos de Kickboxing em Maringá, que devem ocorrer em maio deste ano. Serão a Copa do Brasil de Kickboxing e o Fightdragon de Kickboxing.

A Copa Brasil de Kickboxing nunca foi realizada antes. De acordo com Schmidt, Maringá é a cidade ideal para a realização da primeira edição da copa. “Maringá é um celeiro da luta, sempre tem um nome maringaense de destaque nacional nesse segmento do esporte”, disse.

Segundo ele, é um campeonato amador que deve reunir cerca de 1.500 pessoas entre atletas, técnicos e familiares, em dois dias de evento. Competidores do Brasil inteiro poderão se inscrever nas diversas categorias. Somente da equipe de Schmidt, em torno de 80 atletas de Maringá devem participar.

Já o Fightdragon de Kickboxing é um evento internacional que está na 7ª edição e reúne apenas atletas profissionais. A competição deve ocorrer simultaneamente à Copa do Brasil de Kickboxing, também em Maringá. Segundo Schmidt, cerca de 30 atletas de alto nível devem participar do Fightdragon. Algumas das lutas vão valer vagas para atletas disputarem medalhas em outros países, como Japão.

De acordo com o vice-presidente do Maringá CVB para assuntos de captação eventos, Agnaldo Baldo, os dois campeonatos movimentarão a economia da cidade além de aumentarem a visibilidade de Maringá. “Um evento que reúne 1.500 pessoas e outro de nível internacional são extremamente importantes para o nome da cidade e economia local”, afirmou.

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade que fomenta o turismo de eventos e negócios. Instituído há 16 anos, o Convention reúne 140 mantenedores do trade turístico de Maringá.


Fonte: assessoria

Veja também:

24/05/2019
AMPRO leva conteúdo à 7ª Feira Brasileira do Varejo
Evento acontece de 28 a 30 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.
16/05/2019
Abracorp se posiciona a favor do programa 'Tax Free'
Carlos Prado manifesta apoio à aprovação, pela Comissão de Turismo da Câmara, do parecer sobre restituição de impostos a turistas estrangeiros.
16/05/2019
Bolsonaro troca presidente da Embratur em menos de uma semana
Quem assumirá o posto será Gilson Machado Neto, dono de uma pousada em Alagoas.
16/05/2019
Eventos responsáveis: temos que surfar sempre nessa onda
Mesmo que ainda haja muita discussão sobre as melhores práticas e pontos a serem melhorados neste universo.
Newsletter
Receba as novidades